Image Map

15 de setembro de 2012

Shadow Man

۞ ADM Berserker


O Shadow Man (Homem Sombra) é conhecido em algumas regiões como o "homem da capa preta" e no Brasil costuma também ser chamado de "exu", sendo que em alguns casos ele é um ser neutro entre o bem e o mal e é guardião de cemitérios e portas sagradas. Há relatos de pessoas que o viram em cemitérios durante enterros de parentes ou amigos, sendo que essa figura aparecia ao longe dando quase a impressão de ser um desenho animado ou uma produção cinematográfica de tão surpreendente.

Vultos de homens vestidos de preto usando chapéus, e que em algumas vezes também são vistos de capa, parecendo-se com sombras, fazem parte de um fenômeno sobrenatural já relatado por indivíduos ao redor do mundo.

Quem o viu de perto, em inúmeros casos, o descreve com mais de 2m de altura, com um olhar mortal e sem expressão. A maioria destes relatos os descrevem também como silhuetas negras de seres humanoides, sendo que em alguns avistamentos estão "sem rosto", ou com uma face parecida com a de bonecos de cera, pálidos e sem expressão. Também existem comentários de que seus olhos, quando os possuem, são vermelhos, cor de fogo ou amarelados. Em outras situações dizem que não possuem massa, variando sua forma entre o bidimensional a formas vaporosas e errantes.


Seus movimentos são geralmente descritos como sendo muito, ou extremamente rápidos e sem coordenação, ou mesmo do tipo "gelatinoso”, pois em alguns relatos constam que eles se movem lentamente como um tipo de geleia ou líquido viscoso e então rapidamente “voam” para outra parte do ambiente. Alguns relatos afirmam que estes vultos movem-se no que parece ser uma dança, que geralmente envolve ir de uma parede a outra em movimentos muito rápidos.

Observadores destes supostos seres costumam relatar que eles são percebidos primeiro através da visão periférica e que quando percebem que o contato direto foi estabelecido rapidamente desintegram-se ou fogem do campo de foco do observador. Mesmo assim, uma grande parte dos relatos também afirma que estes seres aparecem no foco central da visão humana, aparecendo muito perto do observador e permanecendo por muitos segundos antes de desaparecerem.

Alguns indivíduos já afirmaram terem sido ameaçados, perseguidos ou mesmo (muito raramente) terem sido vítimas de violência física e mesmo sexual, supostamente causadas por estas estranhas criaturas.


Estes avistamentos vêm sendo relatados no mundo todo desde tempos muito antigos. São tópicos frequentes em programas de rádio, revistas e jornais com temática espiritualista e durante os anos 90 o assunto recebeu uma grande atenção da mídia especializada. O termo “homem sombra” foi cunhado, possivelmente, em 1953 no programa de rádio americano “Salão do Fantástico”. Ainda assim, relatos de seres que se encaixam na descrição de “Homens Sombra” estão gravados na literatura já ha séculos. Os relatos mais consistentes descrevem um sentimento de pavor associado à presença do fenômeno e também que os animais reagem à aparição com medo e hostilidade.

Estes “seres das sombras” são conhecidos por moverem-se com grande velocidade e por terem a capacidade de atravessar a matéria sólida. Suas formas são descritas como não dotadas de traços humanos genéricos, mas apenas apresentando a silhueta de uma pessoa alta e magra. Estes seres também são conhecidos por aparecerem algumas vezes em reflexos no espelho, em quartos durante a noite, e em ruas escuras e desertas, geralmente em locais afastados.

Sua verdadeira essência é discutida de acordo com a crença de cada religião. Alguns dizem que ele é o próprio demônio que vem atormentar determinadas pessoas, os espíritas dizem que ele é um espírito errante que está preso na terra com o objetivo de cumprir uma missão específica e desconhecida por nós, e outros dizem que ele é de outra dimensão, paralela à nossa.

Qual seria a verdade? Isso realmente ninguém sabe, mas o que é notório é a sua visita às altas horas da noite e da madrugada, pegando de surpresa os menos avisados, gerando terror e pavor a todos aqueles que veem sua presença.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

7 comentários:

  1. acho que vi um Shadow Man ano passado... '-'

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. vi o ze pilintra do meu lado ano passado

    ResponderExcluir
  4. Voltei aos primeiros posts do blog pra rever tudooo, haha. E gostaria de adicionar que esses shadow men, apesar de terem uma descrição de aparência muito semelhante a de seu Exu, em especial seu Exu Capa Preta, não são exus. Os exus, sim, são protetores dos cemitérios, entradas e encruzilhadas. A propósito, Laroyê! Axé!

    ResponderExcluir
  5. O Pokémom Gengar foi inspirado nos povos das sombras

    ResponderExcluir
  6. Creo que vi este tipo cuando era pequeño, al final del pasillo con esos ojos rojos y sin una forma física que pudiera comprender, corrió hacia mí y me escondí en el cuarto de mi madre, aun así el impacto que tuve en ese momento, sabía que mi madre no me creería, entonces solo dije que tuve una pesadilla

    ResponderExcluir
  7. É triste como as religiões perderam a essência e conhecimento sobre os outros mundos e realidades e sim, caso vocês ja tenham se perguntado, bruxas antigas e feiticeiros tinham conhecimentos sobre estes serem e sabiam como lidar com eles, porem muito dos seus conhecimentos foram perdidos constante dos milênios. O que eu posso desejar a vocês é sorte, não se sabe o que são nem o que querem, porém podem exercer diversas funções, inclusive eu não consigo ver, mas ouço, sinto cheiro e sinto a presença, isso ja me faz a pessoa mais assustada, real.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby