29 de novembro de 2012

Azrael

#ADM Sleipnir




Azrael é o nome do Arcanjo da Morte, em algumas tradições extra bíblicas. Ele também é o anjo da morte na teologia islâmica. Esse nome é a forma inglesa do nome árabe Azra'il ou Azra'eil, o nome tradicionalmente atribuído ao anjo da morte no Islã e no Sikhismo, bem como  em algumas tradições hebraicas. O Alcorão nunca usa este nome, referindo-se a ele  como Malak al-Maut (que se traduz diretamente como anjo da morte). Também é soletrado Izrail, Azrin, Izrael, Azriel, Azrail, Ezraeil, Azraille, Azryel ou Ozryel. O  Chambers English dictionary usa a ortografia Azrael. O nome significa literalmente "Aquele à quem Deus ajuda". 


Embora algumas fontes tenham especulado sobre uma conexão entre Azrael e o sacerdote Esdras, ele é geralmente descrito como um arcanjo, cuja longa história antecede a esta figura. Ao invés de simplesmente representar a morte personificada, Azrael é normalmente descrito em fontes islâmicas como subordinado à vontade de Deus. No ínicio da história cristã foi dito que Azrael subiu aos céus sem realmente morrer. Ele foi mencionado pelo herege Marcião nomeado como "Anjo da Lei". Ele é um dos 4 mais elevados anjos de Alá. 

No misticismo judaico, ele é identificado como a personificação do mal, não necessariamente ou especificamente o próprio mal. Dependendo da perspectiva e preceitos de várias religiões em que ele é uma figura, Azrael pode ser retratada como residindo no terceiro céu. 

Em uma de suas formas, ele tem quatro faces e quatro mil asas, e todo o seu corpo é constituído de olhos e línguas, cujo número corresponde ao número de pessoas que habitam a Terra. Ele será a última a morrer, gravar e apagar constantemente em um grande livro, os nomes dos homens no nascimento e óbito, respectivamente. 

Os homens do Marrocos tinham o costume de raspar a cabeça, deixando um único tufo de cabelo em qualquer coroa, à esquerda ou à direita da cabeça, de modo que o anjo Azrael fosse capaz de "puxá-los para o céu no último dia." 

Azrael, tanto como um personagem ou um mais conceito abstrato, tem sido adotado por diversos artistas, músicos, poetas e autores ao longo dos séculos para se expressar ou evocar uma variedade de diferentes significados e emoções no leitor - muitas vezes aproveitando a ressonância cultural do seu nome para o efeito.


Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, fique a vontade e deixe seu comentário nas postagens, pois ele é o nosso maior incentivo!

6 comentários:

  1. cara essa explicação foi foda...parabens vei ...perfeita...

    ResponderExcluir
  2. vcs podia fazer uma matéria sobre neflins (não sei se é assim q se escreve).parabens para o site ele é muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Matheus. Em relação aos Nefilins, já está em nossos planos fazer uma postagem sobre o assunto, porém precisamos estudar um pouco mais para podermos trazer um bom texto.

      Excluir
  3. Èa primeiravez q ouço falar sobre "azrael", realmente bem interessante.Parabens pelo po st!!!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ler um livro que faz uma citação desse anjo, por sinal muito legal. O livro chama-se Anjo da Escuridão de Sidney Sheldon. Além disso descobri que esse anjo é meu guardião, não é muita coincidência?

    ResponderExcluir
  5. Legal super bom.descobri que esse anjo é o meu protetor

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.