2 de fevereiro de 2013

Kappa

۞ ADM Sleipnir



O Kappa (河童), Gataro (川太郎) ou ainda Kawako (川子), é um yokai aquático pertencente ao folclore do Japão, por vezes classificado como um bakemono. Assemelham-se a anões, com as mãos e os pés palmípedes, ostentando uma casca de tartaruga. A cor da pele varia do verde ao azul para amarelo, e até mesmo vermelho. Seu rosto pode conter um nariz adunco ou mais parecido com um macaco. Coroando a sua cabeça, há uma depressão circular cheia de água, necessária para manter seus poderes sobrenaturais quando fora d’água e eles são criaturas hermafroditas. Um kappa coberto com cabelo é conhecido como um Hyosube (uma classe mais cruel de Kappa). Eles são conhecidos por falar japonês fluentemente. 


Uma origem para os Kappas pode ser a de que eles sejam os fantasmas de pessoas afogadas. Qualquer lagoa ou rio pode ter um. Eles possuem imensa força e pode facilmente dominar um humano. Embora a fonte deste poder venha da água armazenada dentro da depressão em sua cabeça. Esvaziar essa depressão enfraquece o Kappa, e isso pode ser feito curvando-se para o kappa após o encontro. Em uma demonstração de boas maneiras a criatura vai se curvar para trás e, assim, despejar o conteúdo de seu poder(lol).



As atividades deste yokai podem variar de pequenas travessuras a ações mortais. Adoram passagens de gás, as quais sempre os deixa com odor de peixe. Ele também pode tentar olhar por baixo dos quimonos das mulheres e nadar para baixo dos encanamentos afim de golpear as nádegas das pessoas enquanto defecam. Eles também podem tentar dominar uma pessoa ou animal para afogá-los. Uma vez que a vítima se afogou eles removem as entranhas dela através de sua parte traseira, favorecendo o fígado ou algo que os japoneses chamam de shirikodama. 


Além de carne fresca, o kappa também gosta de cozinha vegetariana. Adoram principalmente beringelas e pepinos. Diz-se que se você talha o seu nome e idade em um pepino, em seguida, jogando-o na água para um kappa com fome, vai garantir que o kappa nunca possa prejudicá-lo. Embora também é perigoso nadar logo depois de comer um pepino. 

Kappa também amam disputas. Eles desafiam transeuntes para jogos como “Puxe-meu-dedo” e luta de sumô. Caso a vitória seja do yokai, ele geralmente afoga e devora o perdedor. Um conto fala de um samurai que aceitou o pedido de um kappa para um cabo-de-guerra. Felizmente, ele enganou o kappa e usou um cavalo para puxar em seu lugar. O demônio caiu, derramando o conteúdo de sua cabeça no chão. Agora fraco demais para fugir, o kappa prometeu ensinar o samurai o truque de massagem se pudesse ser liberado. 

Os Kappas são muito bem informados sobre assuntos de medicina e de irrigação. Em um caso onde um kappa perdeu seu braço para um cavalo assustado, ele pediu aos moradores para que trouxessem o membro de volta. A comunidade forçou o kappa a assinar um contrato em troca do braço perdido. A partir de então o kappa passou a entregar um monte de peixes para a aldeia, e advertir outros kappas de não passarem pela aldeia.




Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

5 comentários:

  1. Bastante interessante e um belo trabalhoo de pesquisa...parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Legal !! no livro maldição do tigre eles são descritos como macacos brancos sem pelo ! e que sugam o sangue da pessoa que eles afogam !doidera

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!!
    Só vi em algum outro local que eles desmembravam humanos, mas não sei se procede.

    ResponderExcluir
  4. no touhou tem um kappa Engenheira o nome dela é:Nitori Kawashiro (mas esse kappa parece humano)

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby