Image Map

9 de fevereiro de 2013

Nidhogg

۞ ADM Sleipnir

Arte de Ruth-tay

Nidhogg ou Nidogue (antigo nórdico: Níðhöggr; literalmente "percutor de maldições" ou "Aquele que ataca com malícia") é um dragão/serpente pertencente à mitologia nórdica, dito habitar abaixo das árvore do mundo Yggdrasil e roer suas raízes constantemente. Suas ações são altamente prejudiciais para a árvore (uma vez que ela sustenta os nove mundos do cosmos) e têm a intenção de trazer o cosmos de volta ao caos. Nidhogg no entanto não atua sozinho nessa tarefa, tendo o auxílio de outros dragões/serpentes menores (e obscuros) chamados Grabak, Grafvolluth, Grafvitnir, Goin, Moin, Ofnir e Svafnir.

Nidhogg é constantemente importunado pelo esquilo Ratatoskr, que passa seu tempo subindo e descendo pelos galhos de Yggdrasil, trazendo insultos proferidos à ele pela águia que vive empoleirada no topo da árvore. Nidhogg por sua vez devolve os insultos, e Ratatoskr os leva até a águia.

Arte de Kahito Slydeft

Adições posteriores ao mito e influenciadas pelo cristianismo afirmam que Nidhogg presidia uma região de Helheim (o submundo nórdico) chamada Náströnd, “A Costa dos Cadáveres”. Nessa região, mentirosos, assassinos e adúlteros são punidos, servindo como fonte de alimento para o dragão. 

Durante os eventos do Ragnarok, Nidhogg deixará as raízes de Yggdrasil e participará do conflito ao lado dos inimigos dos deuses. De acordo com algumas fontes, ele sobreviverá e retornará ao seu papel original, e ainda segundo outras, ele será morto por Magni, um dos filhos do deus do trovão Thor.

Arte de Darenrin

fontes:

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

8 comentários:

  1. Ele aparece no Age of Mythology ou A.O.M.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que tem uma certa ligação com o dragão boss do skyrim, o que vive no submundo

    ResponderExcluir
  3. Procurei algo sobre os outros dragões Grabak, Grafvolluth, Goin e Moin e não encontrei nada, vcs tem algo sobre eles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não existe nada concreto sobre eles. Eles são citados somente uma vez na Edda Poética.

      Excluir
  4. Gosto da mitologia nórdica más alguns personagens tem muito pouca informação.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby