Image Map

29 de março de 2013

O Sinal Wow!

۞ ADM Sleipnir


Em uma noite de verão em 1977, Jerry Ehman, um voluntário do programa SETI, ou Busca por Inteligência Extraterrestre, sediado em Ohio, pode ter sido o primeiro homem a receber uma mensagem intencional de um mundo alienígena. Ehman estava fazendo a digitalização de ondas de rádio das profundezas do espaço, na esperança de aleatoriamente encontrar um sinal  que tivesse as características de que pudesse ser enviado por alienígenas inteligentes, quando viu um pico em suas medições.

O sinal de duração de 72 segundos, o mais longo período de tempo que pode, possivelmente, ser medido através da matriz que Ehman utilizava. Ele era alto e parecia ter sido transmitido de um lugar que nenhum ser humano jamais esteve: na constelação de Sagitário perto de uma estrela chamada Tau Sagittarii, 120 anos-luz de distância.

Ehman escreveu as palavras "Wow!" na impressão original do sinal, assim como o seu título "Signal Wow!".

Todas as tentativas para localizar o sinal novamente falharam, levando a muita controvérsia e mistério sobre suas origens e seu significado. O local de onde o sinal veio já foi vasculhado mas mas nada foi detectado. Muitos especularam que alguém poderia ter enviado a mensagem para confundir ou fazer graça, mas essa hipótese foi descartada. O observatório especulara que poderia ter sido algum sinal terrestre rebatido por um satélite, mas nenhum satélite estava na posição da detecção da onda de rádio.

Jerry R. Ehman

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby