1 de abril de 2013

Bruxa da Noite

۞ ADM Dama Gótica

Arte de Vasilyna Holod
A Bruxa da Noite (eslavo: Nocnitsa, polonês: Nocnica; também conhecida como kriksy, plaksy, plachky, plaksivicy ou kriksy-varaksy) é um espírito maligno pertencente ao folclore eslavo, e conhecida por atormentar crianças durante a noite. Ela senta sobre o peito de sua vitima enquanto ela dorme e suga sua energia vital. Por isso, muitos se referem a Bruxa da Noite como uma espécie de vampiro. 

A Bruxa da Noite visita suas presas com freqüência e, de acordo com o folclore, ela aparece quando suas vítimas dormem de costas com as mãos no peito (posição conhecida como "dormir com os mortos"). 


As lendas dizem que ela é feita de sombras e que sua voz é horrível e estridente, além de que cheira a musgo e sujeira dos bosques onde habita. Por vezes, o seu fedor pode se infiltrar em seus sonhos, ou permanecer no ambiente após sua visita. 

Dizem que um modo de se proteger de seu ataque noturno é usar um amuleto, basicamente uma pedra com um furo no centro. Em algumas regiões, as mães das crianças desenham um círculo em torno dos berços de seus filhos  ou colocam facas em torno dos berços, possivelmente baseadas na crença de que os seres sobrenaturais não podem tocar ferro.

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

7 comentários:

  1. Oi!
    Adoro mitos,contos,histórias sobre o que desconhecemos,me fascina.Aqui conheci um mito no qual não tinha conhecimento.
    Cheguei aqui através de outros blogs,já estou a te seguir.Faço o convite para que conheça o meu cantinho,espero que goste.
    Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Oww Legal... sera veridico??? tenho pessoas q dormen assim e se sentem mt cansadas ......

    ResponderExcluir
  3. saberia me dizer se a Bruxa da Noite e a Stringer são o mesmo ser ou são seres diferentes? se forem diferentes tem como me mandar um artigo falando da Stringer? fico no aguardo

    ResponderExcluir
  4. Assisti um filme onde o nome "Nocnitsa" foi citado. Comecei pesquisar a respeito, pois isso acontece comigo praticamente todas as noites independente da posição que eu durmo. Não tenho medo pq mesmo não conseguindo me mexer eu sei que depois de um tempo eu irei voltar ao normal, só não sabia que tinha uma história por trás disso que acontece comigo.

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby