Image Map

3 de abril de 2013

Suicide Mouse

۞ ADM Berserker



“Suicide Mouse” é um episódio da animação clássica de Mickey, que teria sido encontrado por acaso nos arquivos da Disney e nunca foi lançado oficialmente. Nele, Mickey Mouse, personagem mais famoso das indústrias de Walt Disney, esta andando cabisbaixo, com uma expressão depressiva, passando por prédios, enquanto toca uma música sinistra. Não se sabe como ou devido a quem este vídeo teria vazado de dentro dos arquivos da Disney, mas não há dúvida de que ele foi feito com o objetivo de por medo nas pessoas.

O vídeo teria sido feito por Walt Disney na época em que ele era ocultista. Dizem também que Walt Disney sofria de depressão, e que carregava uma grande culpa por se sentir responsável pela morte da mãe. Isso teria inclusive contribuído para que ele tirasse a figura materna da maioria dos seus filmes. Esse vídeo teria sido feito por ele em sua fase mais depressiva.

Segue a baixo a versão mais popular do vídeo, possuindo um pouco mais de 7 minutos, onde Mickey aparece andando cabisbaixo e depressivo em um looping por seis prédios diferentes, enquanto toca uma música sinistra de piano, que mais se parece com batidas aleatórias nas teclas. 



O som fica chiado e a tela fica preta aos 1min e 49sec e volta aos 2min e 40sec, mas agora com som de murmúrios, choros e gritos desesperados. Aos 4min e 40sec a voz fica grossa e parece ter coisas passando por trás do vídeo. Aos 5min e 15sec o choro se transforma em gritos de dor. Cores estranhas aparecem aos poucos e o vídeo fica mais obscuro. Aos 6min e 18sec Mickey fica sem rosto e começa uma música estranha, diferente a do começo.

Em todo momento o vídeo causa desconforto em que assiste, devido aos sons altos e inconstantes e as imagens distorcidas. A repetição de cenas cansa a mente. O desconforto leva muitas pessoas a desistirem de ver o vídeo antes do final.

O vídeo completo possui um pouco mais de 9 minutos e seu final original possui uma frase em russo que diz:
“As visões do inferno conduzem os telespectadores para ele”.
E possivelmente foi aí que surgiu sua lenda. Diz à lenda que Leonard Maltin (crítico e historiador de cinema) e um de seus assistentes estavam assistindo ao vídeo, mas Maltin não aguentou e saiu na metade do filme, deixando o rapaz sozinho para que ele fizesse anotações sobre o vídeo. No entanto, após ter visto o vídeo até o final o rapaz saiu da sala de cinema dizendo nervosamente e por repetidas vezes “o verdadeiro sofrimento não é conhecido”, então atacou de surpresa um guarda de segurança, roubando sua arma e atirou em sua própria cabeça logo em seguida.


Abaixo esta o lendário vídeo original. Embora na realidade possa não ser nada além de uma estória fantasiosa, eu não recomendo que ele seja assistido por  pessoas com mentes frágeis ou despreparadas, vendo que ele pode exercer uma forte pressão psicológica em quem o assiste.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

20 comentários:

  1. Isso é realmente perturbador...

    ResponderExcluir
  2. Estou lhe seguindo a pouco tempo no blog e já me apaixonei. Estou todos os dias aqui e não pretendo parar de ler as matérias tão cedo hahaha (: poderia me seguir em meus dois blogs? http://jeansandcombatboots.blogspot.com "Jeans And Combat Boots" (tem um tema mais sombrio, abordando a linguagem da época vitoriana, referencias celtas, nórdicas, gregas e um pouco vampirescas haha) (estou lhe seguindo nesse blog também)
    E http://sizeofdreams.blogspot.com (tem um tema mais fantasioso e uma atmosfera mais esperançosa que o JACB, que faz jus ao nome "Dimensão Dos Sonhos" ) .
    Suas postagem me dão inspiração para fazer meus textos. ((:
    Grata desde já e espero que façamos uma parceria em breve.

    Gosto muito daqui (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, ficamos lisonjeados. Já estamos seguindo o seu blog, e quando tiver um banner para divulgação, ficaremos gratos em incorporá-lo à nossa lista de parceiros. Continue nos prestigiando sempre e boas leituras ^^. ADM Sleipnir - Equipe Portal dos Mitos

      Excluir
    2. Ah grata! E sinta-se à vontade para comentar lá também. Providenciarei um banner quando puder, ficarei contente em ter seu blog como parceria também. Ah, por nada! Abraços (:

      Excluir
  3. Sleipnir, essa versão que tu postou parece ser a mais antiga. Mas peskisando no youtube, achei uma que é mais recente: http://www.youtube.com/watch?v=SQFZRmh7Rd4 A questão que eu queria levantar é se foi feito um remake de "suicide mouse" pelos próprios Estúdios Disney ou se isso é obra de "fãs". De um modo ou de outro, ambas as versões são medonhas. Contudo, temos de dar crédito ao original, que é quando surgiu a lenda urbana. A propósito, tou entrando nesse site quase todo dia. Muito interessante! CaosMegistus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, me perdoem pela gafe! Agora que vi que o site tem vários administradores, e quem fez este post foi o ADM Berserker, e não o ADM Sleipnir. Peço desculpas novamente pelo erro, e gostaria de novo de parabenizar o site. Realmente foi uma descoberta ótima pra mim que estudo religião, magia e mitologia. Abraço! CaosMegistus

      Excluir
  4. Isso pode ser tanto quanto real (que é mesmo,isso é uma prova) tanto quanto falso ,eu acredito q é real,isso é quando um espirito maligno entra no desenho.Um amigo meu falou q não pode assistir desenhos assim ,com o olho vermelho,sangrando ou uma caveira com uma foice ou magia,pode morrer,eu desconfiei mais agora eu me toquei,é verdade u.u

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu até fiquei com medo de assistir o vídeo quando falou isso ''-'' eu não quis assistir cause eu fique igual ao assistente do maltim

    ResponderExcluir
  6. Esse vídeo é hilário! Com 3 vodkas e meia dúzia de Glacial na cabeça, não conseguia parar de rir! :D

    ResponderExcluir
  7. Será que eu consigo assistir isso sem dar pressão psicológica? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    ResponderExcluir
  8. Gente, existe uma cena nesse vídeo em que aparece rosto de uma mulher passando. Fiquei sabendo num site que o
    Walter estava na depressão após a morte da mãe dele, a dona Flora.Dona Flora tinha morrido por causa de um vazamento de gás na casa dela, o Walter iria mandar uma equipe para fazer reparações, mas era tarde de mais... Após
    disso Walter se sentiu culpado, resolveu que entraria em contato com a mãe com essa animação. Acho que é por isso
    aparece um rosto de mulher. Por isso que tem essa mensagem final no vídeo: "As visões do inferno conduzem os telespectadores até ele". Vejo por que o cara que se matou antes de dizer 7 vezes que "O verdadeiro sofrimento não é
    conhecido", é porque ele viu o tal espírito no desenho animado!! Ele viu Flora no mundo do além!!!! A mãe de Walter!!!
    Mas pode ser outra coisa...Sei lá! Mas que é estranho é! Com certeza que é!

    ResponderExcluir
  9. é só uma creepypasta, não é real, mas não faço ideia de como isso surgiu

    ResponderExcluir
  10. Assustador, pior do que Boku no pico

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby