Image Map

21 de maio de 2013

Asmodeu

۞ ADM Sleipnir

Arte de Douglas Deri

Asmodeu é, segundo algumas fontes, um anjo caído, possivelmente da ordem dos Serafins ou Querubins, sendo inicialmente classificado como um dos sete príncipes do inferno pelo bispo alemão Peter Binsfeld, e assim como os outros príncipes, tem uma associação comum com um dos sete pecados capitais, no seu caso, a luxúria. De acordo com a Goetia, ele é o 32° dentre os 72 espíritos de Salomão. 

Além de ser um dos sete príncipes do inferno, Asmodeu preenche muitos outros papéis. Mais especificamente, Asmodeu também aparece em várias obras religiosas e ocultas, como o Dictionnaire Infernal e Ars Goetia de demonologia. Nessas obras, ele é descrito como tendo o torso de um homem, com as pernas de frango e uma serpente como cauda. Asmodeu também foi retratado como tendo não só a cabeça de um homem, mas também a de um touro e um carneiro. Se isso não for intimidante o bastante, ele também é dito ser capaz de cuspir fogo, e é frequentemente retratado na parte de trás de um dragão infernal, trazendo uma lança ou bandeira em sua mão. No entanto, a escolha de partes de animais não é sem razão, pois eles são considerados símbolos de luxúria e vingança. Asmodeu é o semeador de discórdias, discussões, engano, obsessão, e está relacionado à sensualidade, ciúmes, fornicação, ira, adultério e vingança. Em uma nota lateral, de acordo com o Malleus Maleficarum, um manual de como lidar com o julgamento de bruxas, Asmodeu foi dito incitar o hábito da jogatina nos homens.


Na Ars Goetia, é dito que ele ensina aos homens disciplinas como geometria, astronomia e aritmética, e pode tornar o invocador invisível sob comando. No entanto, pensava-se que o convocador, ao interagir com Asmodeu, deve evitar usar um chapéu na sua presença, pois se um for usado, ele certamente enganará o invocador.

Ao contrário das suas aparições no Ars Goetia e Dictionnaire Infernal, Asmodeu também é descrito como sendo um homem muito bonito, com um rosto encantador e boas maneiras. A única coisa não tão perfeita nele eram as suas pernas, pois ele mancava, e precisava de uma bengala, devido ao fato de possuir pernas de frango.

Selo de Asmodeu

Origem e Mitologia

Asmodeus seria filho de Adão (Adamah) o primeiro homem, e de Lilith, enquanto ela ainda era sua esposa (Lilith foi a primeira mulher de Adão, só depois Deus criou Eva) e ambos viviam no paraiso. Após se desentender com Adão, Lilith fugiu para o deserto e se tornou a Deusa Negra. Depois disso, Lúcifer veio a possuir Eva, a segunda esposa de Adão, e desse relacionamento sexual teria nascido Caim. 

Segundo uma lenda judaica, a sua mãe seria uma mulher mortal, Naamah, e o seu pai um dos anjos caídos. Outros escritores judaicos relatam que Asmodeu nasceu do incesto de Tubalcaim (
 personagem bíblico, um dos filhos do perverso Lameque) com a sua irmã Noema. De acordo com outra lenda, Asmodeu seria o filho do Rei Davi, que nasceu após o próprio ter acasalado com uma súcubo, Agrat bath Mahalath

No Livro de Tobias, ele se apaixona pela filha do personagem  Raguel, Sara, e prossegue assassinando os seus sucessivos noivos nas noites de seu casamento, pois ele a cobiçava. Asmodeu acabou sendo derrotado pelo personagem-título Tobias, que produziu um vapor de fumaça queimando o fígado de um peixe, o que era capaz de fazer com que o demônio fugisse e fosse posteriormente subjugado pelo Anjo Rafael. 

Variações ortográficas do seu nome

Asmodaeus (latim), Asmodaios-Ασμοδαίος (grego), Ashmadia, Ashmedai (hebraico), Asmoday, Asmodée (francês), Asmodée, Asmodei, Ashmodei, Ashmodai, Asmodeios, Asmodeo (espanhol e italiano), Asmodeu (Português), Asmodeius, Asmodi, Chammaday, Chashmodai, Sidonay, Sydonai, Asimodai (Romeno).

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Olá, me interei muito por este artigo aqui em seu blog, gostaria de saber, se possível, conhece algum livro de referencia para invocação deste espirito... Assim como também como posso começar a fazer esses rituais e se você ja tem alguma experiencia com essas Divindades. Estou lendo tambem sobre Aleister Crowley, muito interessante por sinal. Como iniciante, estou estudando Goetia, e gostando muito dos aprendizados.Pode me enviar links se souber de livros em formato .pdf, ou videos do Youtube para o email : elizabetydg@gmail.com.
    Fico no aguardo, curti muito seu blog, parabens!

    ResponderExcluir
  2. Asmodeu aparece como um antagonista da décima terceira temporada de supernatural ele é dito ser o maior fraco príncipe seu objetivo era caçar Jack Krine nephlin filho de Lúcifer, torturou Gabriel no fim acaba sendo morto por Gabriel usando sua graça.
    Em Haluva Boss ele aparece no ultimo episódio da primeira temporada como antagonista e namorado do irmão de Blitzo Frtiz ambos cantando uma música sobre luxúria e amor carnal, ele humilha Stollas está programado para retornar na segunda temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ator que interpreta asmodeu em supernatural é Jeffrey Vincent Price

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby