Image Map

8 de junho de 2013

Peluda

۞ ADM Sleipnir

Arte de Alex Kuhn

O Peluda (às vezes chamado de Besta Peluda ou La Velue) é uma besta-dragão que aterrorizou a cidade de La Ferté-Bernard, na França, nos tempos medievais. Peluda é occitano para "peludo". "La velue" significa "O peludo" em francês, uma referência para o principal método de defesa do dragão.

Dependendo do conto, o Peluda ou tinha um corpo grosso semelhante a um porco-espinho ou um emaranhado de projeções semelhantes a pêlos pendurados em seu corpo, que poderiam erigir em penas. Estas penas foram ditas serem tão tóxicas que uma simples picada das costas do Peluda mataria instantaneamente. Consistentemente, supunha-se que o Peluda possuía o pescoço de uma cobra, cabeça e cauda, ​​grandes pés como tartaruga e uma cor verde. Era do tamanho de um grande boi ou touro.

Arte de Karine Wuillot

O Peluda era uma criatura grande e muito poderosa. Seu corpo era impenetrável por qualquer arma, exceto o seu ponto fraco, a cauda. No entanto, a cauda era perigosa de se aproximar, e podia matar um homem adulto com um único golpe. O ferrão venenoso no corpo da criatura poderia ser demitido como flechas em vítimas. Podia cuspir fogo de sua boca como um dragão tradicional, na maioria das vezes usando essa habilidade para queimar plantações na colheita. Atacava sua presa vomitando um veneno poderoso e ácido ou uma corrente de água. Se perseguido por multidões de pessoas da cidade, o dragão iria retirar-se para as águas do Huisne para escapar deles, causando inundações terríveis, como o fez assim.

A tradição popular diz que ao Peluda foi negado o acesso a Arca de Noé, mas ele sobreviveu ao dilúvio bíblico, buscando refúgio em uma caverna perto do rio Huisne. Depois de muitos anos, voltou a praticar seus atos de violência em todo o campo, murchando culturas com a sua respiração e devorando o gado e os seres humanos, e causando terríveis inundações sempre que os moradores tentaram persegui-lo. Ele foi finalmente derrotado após matar e devorar a noiva de um jovem rapaz. Ele seguiu o dragão e cortou a sua cauda, ​​em algumas versões, após aprender sobre o ponto fraco do animal com a ajuda de uma mulher sábia local. Este era o único ponto vulnerável no corpo do Peluda, e ele morreu imediatamente. O corpo da criatura foi embalsamado e sua morte celebrada.
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby