Image Map

13 de agosto de 2013

Grendel

۞ ADM Sleipnir


Grendel é um ente gigantesco sendo geralmente retratado como um monstro. Grendel é um dos três antagonistas principais do épico poema anglo-saxão BeowulfTanto ele quanto sua mãe são descritos como sendo descendentes de Caim (filho de Adão no Antigo Testamento Bíblico). 

No referido poema, Grendel ataca o salão de festas (Heorot) do rei dinamarquês Hrothgar e devora os guerreiros bêbados. Quando a notícia dos ataques de Grendel no salão chegam à Götaland (atual Suécia), o herói Beowulf decide navegar para a Dinamarca com seus melhores homens para matá-lo. Depois de conhecer Hrothgar, Beowulf e seus homens passaram a noite em Heorot, aguardando a chegada de Grendel. Grendel chega e consegue devorar um dos homens de Beowulf antes de tentar devorar Beowulf. Beowulf surpreende Grendel e prende firmemente o braço de monstro, impedindo-o de fugir. 


Durante a feroz batalha, os homens de Beowulf tentam ajudá-lo, cortando Grendel com as suas armas, mas devido à invulnerabilidade de Grendel, as armas não causavam nenhum arranhão. Beowulf usando de sua descomunal força, arranca um dos braços de Grendel fora, mantendo-o como um troféu, enquanto Grendel corre de volta para seu covil, onde ele morre devido ao sangramento excessivo do ferimento. Mais tarde, a mãe de Grendel também ataca Heorot, como uma forma de vingança pela morte de Grendel, porém mais tarde, ela é morta também por Beowulf, que a segue até seu esconderijo submarino, matando-a com sua espada.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. Cara descobri hoje este blog e ele é simplesmente sensacional, continuem sempre assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sleipnir: Obrigado e continue nos prestigiando com sua leitura!!

      Excluir
  2. Obrigada por manter esse blog *-----------------*
    Ele é perfeito *------------*

    ResponderExcluir
  3. cara achei muito bom o blog mas, a 1° ou a 2° imagem que mostra o Grendel?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby