31 de agosto de 2013

Kapre

۞ ADM Dama Gótica



Os Kapres são criaturas da mitologia filipina que podem ser caracterizadas como demônios que vivem em árvores, com características humanas. São descrito com aparência de um homem cabeludo, pardo, alto, com uma barba, normalmente estão fumando um grande cachimbo, cujo cheiro forte atrai a atenção humana. O termo kapre vem do árabe "kaffir", significando um não crente no Islã. Os árabes primitivos e os mouros o usavam para se referir aos não-muçulmanos que tinham pele escura. O termo foi mais tarde trazido para as Filipinas pelos espanhóis. Alguns historiadores especulam que a lenda foi propagada pelos espanhóis para evitar que os filipinos auxiliassem qualquer escravo africano fugitivo.

Acredita-se que os Kapres residam em grandes árvores como acácias, mangueiras, bambus e figueira-de-bengala, pois são frequentemente vistos sentados sob essas árvores. Gostam de beber, fumar e jogos de azar. 

Diz-se que usam tangas indígenas e um cinto que dá-lhes a habilidade de ficar invisíveis aos humanos. Em algumas variações, os kapres supostamente seguram uma pedra mágica branca, um pouco menor do que um ovo de codorna, para ficar invisível. Caso alguma pessoa consiga obter esta pedra, o kapre lhe concederia desejos. 



Os Kapres gostam de pregar peças nas pessoas, frequentemente fazendo com que viajantes fiquem desorientados e percam seu caminho. 

Relatos de avistamento de Kapres incluem o de testemunhar ramos de árvore balançando, mesmo se o vento não está forte, escutar risadas altas vindas de um ser não-visto, ver muita fumaça no topo de uma árvore, ver olhos grandes e ardentes -durante a noite- vindos de uma árvore, e também ver nitidamente um Kapre andando pela floresta. Acredita-se que pirilampos abundantes em áreas de bosques são as brasas do cachimbo de tabaco iluminado do Kapre. 

Essas criaturas não são necessariamente malignas, diferentemente do Mananangal. Kapres podem fazer contatos com as pessoas para oferecer-lhes amizade ou se tiver interesse amoroso. Se um Kapre faz amizade com qualquer humano, especialmente por causa de amor, seguirá seu "interesse amoroso" por toda a vida.


Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby