Image Map

12 de outubro de 2013

Bicho-Papão (Boogeyman)

۞ ADM Sleipnir


O Bicho-Papão (inglês Boogeyman) é um personagem de proporções míticas nas histórias infantis, e o mais temido dentre os demais monstros da infância. Ele se esconde em nossos armários, sob as camas, até mesmo em nossos sonhos. Ele encarna o nosso medo do escuro, o medo de estranhos, e nosso medo de coisas agarrando nossos tornozelos quando saimos da cama durante a noite. E só porque não o vemos  não significa que ele não está lá.

O termo " bicho-papão " é derivado do inglês bogeyman ou bogey. Eles são monstros criados por adultos para assustar as crianças, na tentativa de fazer elas se comportarem, e todas as culturas têm o seu. Às vezes, eles são do sexo masculino, e às vezes eles são do sexo feminino, mas eles são sempre desagradáveis. A maneira na qual eles se comportam muda dependendo da história e da cultura que a conta. Às vezes, ele faz cócegas nas crianças enquanto elas dormem, e outras vezes ele arranha janelas ou portas para assustá-las. Em todas as histórias, o Papão é uma tendência criatura mal-intencionado em punir as crianças que desobedecem seus pais ou se recusar a dormir.


O Bicho-Papão não tem uma aparência específica, mas a sua representação mais comum é um homem encapuzado que carrega um saco nas costas, no qual ele coloca  crianças mal-comportadas. O que ele faz com as crianças depois de coloca-las em sua bolsa varia. Algumas histórias dizem que ele as come, e outros dizem que ele simplesmente as prende.

O Bicho-Papão é conhecido por nomes diferentes em todo o mundo, incluindo o Homem do Saco (Sack Man), Bag Man , Uncle Gunnysack, Bubak , Cuco, Babau, e Butzemann




PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

5 comentários:

  1. Bicho-papão que nada eu só mais o Papai Noel

    ResponderExcluir
  2. Mais que idiotas a primeira imagem e o mapinguari

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. 1º lugar - Esta é a fonte da imagem: http://murderousautomaton.deviantart.com/art/The-Boogeyman-176774253 . O bicho papão não tem uma forma específica, e o autor da imagem resolveu representá-lo dessa forma;

      2° O Mapinguari não é a única criatura com uma boca no ventre. Existem outras como por exemplo os Blemmyes.

      3: O Idiota aqui é você que não sabe agir com educação com outras pessoas. Poderia muito bem ter vindo aqui e perguntado se o monstro da imagem não seria um Mapinguari, mas preferiu despejar sua ignorância em cima dos outros.


      Excluir
  3. Eu antes de ler este texto não tinha medo dele, eu desconhecia a história, só ouvia falar dele algumas vezes! De agora em diante conheço a história, mas por algum motivo ainda não tenho medo, tenho a proteção de Deus, meu senhor!
    Belo texto Sleipnir, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Estranho eu gostei desse site e conheci procurando informações sobre o gargula agora é o malhor site de lendas e mitologias que eu já encontrei ;D

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby