22 de novembro de 2013

Gashadokuro

۞ ADM Sleipnir


Na mitologia japonesa, Gashadokuro (がしゃ どくろ), também conhecido como Odokuro, é um esqueleto gigante, e é um dos muitos espíritos perigosos que são ditos assombrarem os vivos.  Ele é criado a partir da reunião de várias almas de pessoas que morreram de fome.

Segundo a lenda, um Gashadokuro possui a forma de um esqueleto, que é muito maior do que qualquer ser humano normal (no mínimo quinze vezes mais alto do que um ser humano médio). Ele está condenado a passar a eternamente faminto, sendo incapaz de comer em sua forma amaldiçoada. 

Ele vagueia durante a noite, rangendo os dentes e fazendo um som parecido com um sino. O esqueleto gigante é tão elevado acima do solo e anda tão baixo que ele pode ser quase invisível. A única advertência que a vítima recebe quando o Gashadokuro está próximo dela é um toque estranho e inexplicável em seus ouvidos. Se o Gashadokuro encontra um ser humano, ele vai agarrá-lo. Em seguida, ele vai morder sua cabeça e arrancá-la fora com seus dentes gigantes, e então irá sugar o sangue de seu corpo até a sua sede ser saciada. 


Numa história famosa sobre o mito, um homem estava fora nos campos uma noite, quando ouviu uma voz estranha reclamando sobre uma dor em seu olho. Na parte da manhã, o homem localizou o crânio de um Gashadokuro castigado pelo tempo, e foi capaz de apaziguá-lo, retirando os brotos de bambu que haviam crescido através de sua cavidade ocular e deixando uma tigela de arroz cozido seco como uma oferenda.

Na cultura popular
  • Na série Ninja Sentai Kakuranger , Gashadokuro é um dos principais vilões . Ele aparece em Mighty Morphin Power Rangers , Mighty Morphin Alien Rangers e Power Rangers Zeo como " Rito Revolto " .
  • No jogo da Squaresoft Chrono Trigger, há um chefe gashadokuro chamado Zombor .
  • Em Castlevania 64, o primeiro chefe é um gashadokuro .

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

2 comentários:

  1. Caramba, muito legal! No Anime Nurarihyon no Mago apareceu um na 2º temporada. Na ocasião eu achei meio falta de criatividade, um esqueleto gigante, porque não conhecia o mito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No anime InuXBoku SS tbm aparece um (uma) que é a verdadeira forma da Karuta Roromiya

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby