Image Map

22 de dezembro de 2013

A Porta Para O Inferno

۞ ADM Sleipnir


Há alguns anos, uma equipe de cientistas da Rússia trabalhavam em um projeto de perfuração geológica na Sibéria. Eles perfuravam um buraco de mais de 14,5 quilômetros de profundidade, quando a broca de repente começou a girar descontroladamente. Segundo a história, os geólogos ficaram espantados. Eles não podiam compreender o que havia encontrado. Alguns membros da equipe pensaram que poderiam ter atingido o centro da Terra. Outros acreditavam que eles tinham acabado de encontrar uma profunda caverna subterrânea.

Os geólogos sentiram uma onda de calor abrasadora jorrar para fora do buraco e pensaram ter ouvido sons fracos que emanavam do poço. Eles então levantaram a broca e desceram os medidores de temperatura para medir a energia térmica na parte inferior do furo.

Eles tiveram uma grande surpresa. A temperatura que eles mediram era muito maior do que eles esperavam. Pelos seus cálculos, a temperatura na parte inferior registrava cerca de 1100 graus Celsius ( cerca de 2.000 graus Fahrenheit).

Os cientistas ficaram chocados. Isso simplesmente não parecia ser possível. Alguns dos cientistas tiveram muito medo de continuar com o projeto. A coisa mais chocante foi o que encontraram em seguida. Eles desceram um microfone especial desenhado para suportar o calor dentro do buraco. O que eles ouviram deixou os cientistas remanescentes em total nervosismo.

Era um som fraco, mas agudo. No início, eles pensaram que ele estava vindo de seu próprio equipamento, mas depois de alguns ajustes, eles perceberam que estava realmente vindo do interior da Terra. Eles mal podiam acreditar em seus próprios ouvidos.

Os cientistas ouviram vozes humanas gritando de dor . Parecia que milhares, talvez milhões de almas sofredoras choravam e gritavam no meio de uma tortura sem fim. Os cientistas horrorizados tinham encontrado uma porta de entrada para o inferno! Após esta descoberta medonha, cerca de metade dos cientistas restantes abandonaram seus empregos e deixaram o local. Eles tiveram medo de prosseguir, temendo libertar acidentalmente os poderes malignos do inferno sobre a superfície da terra. Eles rezaram para que tudo o que estava lá embaixo permanecesse lá em baixo.

Essa é uma história famosa, mas infelizmente não passa de um hoax. Em 1989, cientistas russos que trabalham na Península de Kola conseguiram furar um buraco que tinha cerca de 8 quilômetros de profundidade. Eles encontraram algumas formações geológicas interessantes, mas nada de sobrenatural. A história foi criada por um grupo cristão na Finlândia e publicada na seção de cartas de um jornal.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. isso ai é verdade,mais é só um fenomeno da natureza a ultima foto é a do fenomeno mais o calor eu não sei e a parte das vozes e dos gritos '-'

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby