Image Map

20 de dezembro de 2013

Vrykolaka

۞ ADM Sleipnir



Vrykolakas são uma classe de mortos-vivos pertencentes ao folclore grego. Os gregos acreditavam que uma pessoa pode se tornar um vrykolaka após a morte devido a uma forma sacrílega de vida, uma excomunhão, um enterro em solo não-consagrado, ou ao comer a carne de uma ovelha que havia sido ferida por um lobo ou um lobisomem. Os Vrykolakas possuem semelhanças com muitas criaturas lendárias diferentes.

As lendas contam que eles esmagam ou sufocam suas vítimas enquanto elas dormem, sentando-se sobre elas, de forma semelhante aos Incubus. Os vrykolakas também tem muitas afinidades com o lobisomem, mas a maioria das fontes de compará-lo com o vampiro. Esses bestiais mortos-vivos podem disfarçar seus horríveis rostos magicamente, com o intuito de espalhar a morte e a doença entre os vivos. Um vrykolaka pode infectar uma pessoa com pragas só de chegar perto dela e seu toque pode drenar a energia vital dos mortais.

Aparência

Vrykolakas se parecem com macacos corcundas, sem pelos, com um murcho rosto humanoide e longas presas. Sua pálida carne esburacada é estranhamente esticada sobre sua carcaça torcida. Como a sua coluna é dobrada, os vrykolakas raramente possuem mais de 1 metro e meio de altura, e pesam de 20 a 30 quilos a menos do que em vida. No entanto, essas criaturas possuem uma capacidade sobrenatural de se disfarçar, bem o suficiente para passarem despercebido nas comunidades dos vivos, embora não consigam ficar iguais aos seus antigos eus.




Habitat e Ecologia

Como criaturas mortas-vivas, vrykolakas não possuem uma ecologia normal, e são criaturas solitárias. Vrykolakas recém-criados muitas vezes procuram a sua antiga família ou companheiros como suas primeiras vítimas, fervendo de ódio e ressentimento por eles.

Vrykolakas são muito difíceis de matar. Se um vrykolaka é morto, seu espírito deixa o corpo imediatamente  e tenta possuir um animal próximo a ele. Se for bem sucedido, ele retorna ao seu túmulo e tenta enterrar-se na terra, ressurgindo dentro de alguns dias como um rejuvenescido vrykolaka. Da mesma forma, uma pessoa morta por um vrykolaka pode renascer como um dentro de alguns dias como um, a menos que ela seja enterrada com os ritos adequados.


No entanto, assim como vampiros, vrykolakas possuem um vínculo com seus túmulos. A cada amanhecer, os vrykolakas devem retornar ao seu túmulo e descansar enterrados na terra durante o dia inteiro. Enquanto descansam, eles são impotentes e podem ser facilmente destruídos, por isso eles tomam muito cuidado ao esconder o seu local de sepultamento.




PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

8 comentários:

  1. Hey..muito interessante, gostaria de saber mais, poderia passar as referencias?...Abs

    ResponderExcluir
  2. A história é muito interessante.. Gostei bastante.. Eu sonhei com uma criatura semelhante e isso foi oq acabou me trazendo aqui. Vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Praticas comuns de matar vampiro tipo balas de prata estaca de madeira ou alho funcionam?

      Excluir
  3. Se ele é um mito grego não estaria classificado como mitologia grega?

    ResponderExcluir
  4. Interessante esse mito grego me lembra muito o filme do Nosferatu o clássico primeiro pois condis muito com as caracteristicas dele, O Nosferatu seria baseado nessa espécie ou de outra espécie vampirica ou uma junção?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby