20 de dezembro de 2013

Vrykolaka

۞ ADM Sleipnir



Vrykolakas são uma classe de mortos-vivos pertencentes ao folclore grego. Os gregos acreditavam que uma pessoa pode se tornar um vrykolaka após a morte devido a uma forma sacrílega de vida, uma excomunhão, um enterro em solo não-consagrado, ou ao comer a carne de uma ovelha que havia sido ferida por um lobo ou um lobisomem. Os Vrykolakas possuem semelhanças com muitas criaturas lendárias diferentes.

As lendas contam que eles esmagam ou sufocam suas vítimas enquanto elas dormem, sentando-se sobre elas, de forma semelhante aos Incubus. Os vrykolakas também tem muitas afinidades com o lobisomem, mas a maioria das fontes de compará-lo com o vampiro. Esses bestiais mortos-vivos podem disfarçar seus horríveis rostos magicamente, com o intuito de espalhar a morte e a doença entre os vivos. Um vrykolaka pode infectar uma pessoa com pragas só de chegar perto dela e seu toque pode drenar a energia vital dos mortais.

Aparência

Vrykolakas se parecem com macacos corcundas, sem pelos, com um murcho rosto humanoide e longas presas. Sua pálida carne esburacada é estranhamente esticada sobre sua carcaça torcida. Como a sua coluna é dobrada, os vrykolakas raramente possuem mais de 1 metro e meio de altura, e pesam de 20 a 30 quilos a menos do que em vida. No entanto, essas criaturas possuem uma capacidade sobrenatural de se disfarçar, bem o suficiente para passarem despercebido nas comunidades dos vivos, embora não consigam ficar iguais aos seus antigos eus.




Habitat e Ecologia

Como criaturas mortas-vivas, vrykolakas não possuem uma ecologia normal, e são criaturas solitárias. Vrykolakas recém-criados muitas vezes procuram a sua antiga família ou companheiros como suas primeiras vítimas, fervendo de ódio e ressentimento por eles.

Vrykolakas são muito difíceis de matar. Se um vrykolaka é morto, seu espírito deixa o corpo imediatamente  e tenta possuir um animal próximo a ele. Se for bem sucedido, ele retorna ao seu túmulo e tenta enterrar-se na terra, ressurgindo dentro de alguns dias como um rejuvenescido vrykolaka. Da mesma forma, uma pessoa morta por um vrykolaka pode renascer como um dentro de alguns dias como um, a menos que ela seja enterrada com os ritos adequados.


No entanto, assim como vampiros, vrykolakas possuem um vínculo com seus túmulos. A cada amanhecer, os vrykolakas devem retornar ao seu túmulo e descansar enterrados na terra durante o dia inteiro. Enquanto descansam, eles são impotentes e podem ser facilmente destruídos, por isso eles tomam muito cuidado ao esconder o seu local de sepultamento.




Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby