Image Map

14 de abril de 2014

Vouivre

۞ ADM Sleipnir

Arte de Celiarts

Vouivre (também Vaivre, Givre, Guivre ou Wivre), no folclore francês, é uma criatura semelhante a um Wyvern, porém diferencia-se do mesmo pelo fato de possuir as partes superiores de uma mulher (ou as partes inferiores, conforme o conto). Algumas descrições ainda afirmam que ela possui um corpo de serpente e asas e cabeça de dragão. Independente da forma, a Vouivre sempre usa uma grande joia em sua testa ou no pescoço. 

Esta joia é dita ser um rubi ou carbúnculo encantado e seria muito valorizada pelos magos, pois  é incrivelmente rara e contém poderes mágicos secretos,  podendo ser usada para tornar invencível aquele que a utilizar. A cobiça por esse poder levaria muitos heróis a caçar as Vouivres, mas elas são invencíveis enquanto vestem sua joia. Assim, a fim de obtê-la, o guerreiro deve ser corajoso e hábil o suficiente para encarar o desafio.


Uma das maneiras de se tentar obter a joia é tentar removê-la da Vouivre enquanto ela dorme. Uma vez que tenha sucesso, o herói pode simplesmente fugir ou matá-la, pois agora ela não conta mais com o poder da jóia. Uma outra maneira de tentar obter a sua joia é tentar pegá-la enquanto a Vouivre se banha. Este é o único momento onde ela tira a joia do corpo, porém ela invoca cobras para proteger a jóia enquanto ela não está por perto, e isso geralmente é o suficiente para dar fim ao invasor. Caso a Vouivre capture um invasor, ele será torturado e morto.

Vouivres vivem em castelos abandonados, mosteiros ou em cavernas rochosas, que estejam localizadas longe o suficiente de humanos para não serem incomodadas, e dizem que nesses lugares elas guardam um tesouro incrível. Dizem também que seus tesouros são tão grandes que, se alguém os possuir, será mais rico do que os reis. Uma vez que alguém tenha sucesso em roubar-lhe a joia, terá o caminho livre para por as mãos nesse grandioso tesouro.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby