14 de maio de 2014

Mirmecoleão

۞ ADM Sleipnir



Um mirmecoleão (ou formiga-leão e formicaleão) é a prole resultante do cruzamento entre um leão e uma formiga. As verdadeiras origens do mirmecoleão são bastante obscuras. Apesar do seu nome possuir raízes gregas (Myrmex - formiga e  leon - leão), a primeira menção conhecida do mirmecoleão está registrada em bestiários medievais da antiguidade. No entanto, mesmo estes parecem ter apenas uma compreensão rudimentar dessa interessante e enigmática quimera.


A lenda sobre o mirmecoleão pode ter se originado da tradução errada de uma palavra na versão Septuaginta do Velho Testamento bíblico, do livro de Jó (4:11). A palavra em hebraico é lajisch, uma palavra incomum para o leão, que em outras traduções da obra é processado como leão ou tigre; na Septuaginta é traduzido como mermecolion, formiga-leão. 


Existem duas versões de mirmecoleão. Em uma versão, ele tem o corpo e tamanho de um leão normal e a cabeça de uma formiga, e em outra versão ele possui o corpo e tamanho de uma formiga, mas a cabeça é de leão. O mirmecoleão combina as capacidades e características de ambos, leão e formiga. No entanto, a distribuição dessas características varia. Independentemente da sua dimensão, cada mirmecoleão é capaz de se comunicar com insetos e felinos. Eles também podem subir paredes e outras superfícies. Além disso, eles podem secretar veneno de seus ferrões assim como as formigas normais (porém a dor é equivalente a mil formigas ardendo simultaneamente). Alguns têm dentes de leão, enquanto outros têm mandíbulas de formiga e, ocasionalmente, há raças que têm ambas as mandíbulas de formigas e dentes de leão. Além disso, alguns possuem a força de um leão, enquanto outros ganham força proporcional a uma formiga (capaz de levantar até 150 vezes seu próprio peso corporal). Alguns "mirmecoleões-fêmea" podem colocar ovos, enquanto outros só podem dar à luz, e outros são capazes de alternar entre os dois tipos diferentes de nascimentos.



Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

5 comentários:

  1. Esse bicho é fruto do álcool, essa é umas das criaturas mais bizarras que já vi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será um ser, que foi manipulado geneticamente: uma aberração genética?

      Excluir
  2. É o bichinho de estimação do maloqueiro popeyer

    ResponderExcluir
  3. Em um anime de Massami Kurumada chamado de BT-X existe uma criatura mecanica que é inspirada no mirmeleão e serve de montaria para um antagonista que fala sobre possuir a ferocidade de um leão e a determinação de uma formiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço este anime mas nunca assisti. Interessante referência! Obrigado por compartilhar conosco!

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby