3 de junho de 2014

Sagari

۞ ADM Sleipnir



Sagari (jap: さがり, "pendurado") é um estranho yokai cuja a lenda teve origem  na ilha Kyushu, Japão, particularmente nas prefeituras de Fukuoka e Kumamoto. Ele tem a forma de uma grotesca cabeça de cavalo com um retalho de pele que ele usa para se pendurar nos galhos de uma árvore. Em alguns contos ele usa sua juba para se pendurar aos galhos. Em algumas versões da lenda, ele é dito possuir também um braço humano decepado anexado à sua cabeça.

Um Sagari surge dos espíritos dos cavalos que morrem debaixo de uma árvore e são descartados e deixados para apodrecer onde caem. As almas dos cavalos às vezes se prendem às árvores à medida que sobem dos corpos. As almas que aderem as árvores não podem passar para o outro mundo e acabam se transformando em um yokai.

Sagaris geralmente caem bem na frente do rosto de alguém enquanto passa por baixo de sua árvore. Assim que caem, eles emitem seu grito profano, assustando sua vítima. Encontros com o Sagari não são fatais para os seres humanos, no entanto, conta-se que aqueles que ouvem os relinchos e gritos de um Sagari são acometidos de uma febre terrível.


Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

Um comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby