3 de setembro de 2014

Nurikabe

۞ ADM Sleipnir


Nurikabe (塗 壁 ou ぬりかべ, significa "parede de gesso" ou "parede pintada") é um dos muitos yokais do folclore japonês. Sua lenda é originária das regiões costeiras do Japão. Originalmente, o Nurikabe era descrito como a manifestação de uma espécie de parede invisível, que impede as pessoas de seguirem um determinado caminho.  Durante o período Edo, no entanto, artistas passaram a ilustrar o Nurikabe, dando-lhe uma aparência em algum lugar entre um animal fantástico e grotesco e uma parede bípede branca e lisa. 

Uma de suas representações mais famosas vem de um livro pintado por Kano Torin Yoshinobu em 1802. O Nurikabe ilustrado por Kano Torin se assemelha a algo entre um elefante e um dragão, de pele branca e flácida e com três olhos. 


Nurikabes aparecem misteriosamente nas estradas e becos durante à noite. Um enorme muro invisível se materializa bem diante das pessoas e bloqueia totalmente o seu caminho. Ele se estende tanto para a esquerda quanto para a direita e não há nenhuma maneira de passar por cima dele. Ele também não pode ser derrubado, logo não há nenhuma alternativa à não ser dar meia volta. No entanto, diz-se que se uma pessoa bater com um pedaço de pau no chão próximo a ele, o yokai desaparecerá, permitindo que o viajante continue em seu caminho. 

A verdadeira origem do Nurikabe é cercada de mistério. Baseado-se em seu nome, ele parece estar relacionado com outros espíritos domésticos conhecidos como tsukimogami. Também tem sido sugerido que o Nurikabe é simplesmente uma outra manifestação de um itachi (doninha) ou tanukiNo caso de um tanuki, diz-se que a parede é na verdade a ampliação do seu saco escrotal, bloqueando o caminho com o intuito de pregar peças em pessoas desavisadas. Alguns ainda acreditam que o Nurikabe é apenas uma história criada para explicar o atraso ou a não-chegada de pessoas à determinados lugares.


Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

Um comentário:

  1. Parece um polenguinho kkkkkkkkkkkk

    Sinceramente eu amo os posts deste portal *-*

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby