Image Map

14 de janeiro de 2015

Hiderigami

۞ ADM Sleipnir


Hiderigami (魃 ou ひ で り が み, "espírito da seca", também conhecido como  Batsu, Kanbo, Shinchié uma espécie mítica de yokai presente no folclore japonês, e que detém o poder de causar secas. É uma criatura humanóide, grotesca e peluda, que mede entre 60 e 90 centímetros de altura. Possui um único olho localizado no topo de sua cabeça, e apenas um braço e uma perna, embora possa correr tão rápido quanto o vento. Todos os hiderigamis são do sexo feminino.

Hiderigamis são raramente avistados por seres humanos. Eles vivem nas profundezas das montanhas e raramente se aventuram em terras habitadas por humanos, mas quando o fazem, sua presença pode ser facilmente identificada. O corpo de um hiderigami exerce um calor tão forte que qualquer lugar em que ele esteja se torna seco, nuvens não conseguem se formar e assim, nunca há chuva. 



Origem

Os Hiderigamis tiveram sua origem no sul da China, e nasceram de uma deusa. Sua origem está escrita em alguns dos mais antigos registros históricos chineses. Quando o legendário Imperador Amarelo lutou contra o deus da guerra Chi You, ele invocou uma poderosa deusa chamada Batsu para ajudá-lo no combate. Batsu continha um calor sobrenatural dentro dela, e quando ela liberou seus poderes, a batalha acabou rapidamente com um resultado favorável para o Imperador Amarelo; no entanto, ela usou muito do seu poder, tornando-se incapaz de voltar para o céu ou suprimir seu calor. Quando Batsu estava perto da água secou e a chuva não caía, tornando-se assim um problema terrível para o imperador. Incapaz de matá-la ou enviá-la de volta para o céu, o Imperador Amarelo exilou a deusa em uma montanha distante, e proibiu-a de regressar. Como Batsu se tornou mãe dos Hiderigamis ou se ela se transformou neste yokai é desconhecido.


fonte:

CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby