Image Map

28 de maio de 2015

Shadhahvar

۞ ADM Sleipnir


O Shadhahvar é uma espécie mítica de antílope/unicórnio presente no folclore persa. O animal é descrito como tendo cerca de 1,8 m de altura, e um único chifre na cabeça, sendo este ramificado e oco. Manchas escuras marcam o seu rosto, escorrendo de seus olhos, dando-lhe a aparência de um animal que chora constantemente. 

Apesar de algumas semelhanças físicas com um unicórnio, elas terminam aqui. Na Pérsia, ter um único chifre simbolizava crueldade e perigo e, portanto, o Shadhahvar era considerado um animal perigoso. Diferentemente dos unicórnios, que são conhecidos como sendo criaturas dóceis e bondosas, o Shadhahvar é um animal carnívoro que ataca pessoas e animais afim de se alimentar deles. 

O principal meio de atrair suas presas é o seu chifre.  Ele possui extremidades ocas e quando o vento sopra através delas, produzem as mais belas e tentadoras melodias. Homens e animais são atraídos pelas notas agradáveis​​, e o Shadhahvar irá atacá-los e levá-los a morte. 


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby