Image Map

24 de agosto de 2015

Campe

۞ ADM Sleipnir


Campe (do grego Κάμπη, "torto" ou "sinuoso"; também chamada de "Ninfa do Tártaro" pelo poeta Nono) foi na mitologia grega uma horrenda e poderosa criatura a quem Cronos designou a tarefa de vigiar no Tártaro o local onde Urano havia aprisionado os seus irmãos Ciclopes e HecatônquirosEla acabou sendo morta por Zeus, que desejava contar com a ajuda deles em sua batalha contra os titãs.

Campe é geralmente descrita como uma criatura com a parte superior do corpo de uma mulher e a parte inferior de um dragão. Suas pernas e seus cabelos são envoltos por serpentes cuspidoras de veneno, e de sua cintura saíam cinquenta cabeças de vários tipos de bestas selvagens. De suas costas brotavam um par de asas negras e de seu pescoço, uma cauda de escorpião.

Arte de Ebanghelyo

fontes:
  • https://www.theoi.com/Ther/DrakainaKampe.html
  • https://www.greeklegendsandmyths.com/campe.html
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby