29 de outubro de 2015

Camahueto

۞ ADM Sleipnir


O Camahueto é um animal fantástico oriundo da mitologia chilota. Ele é uma espécie de bezerro com um pequeno chifre dourado no meio da testa, como um unicórnioCamahuetos nascem em terra, onde vivem por cerca de duas décadas. Após esse período, eles migram para o mar, deixando um rastro de morte e destruição por onde passam. Eles destroem a paisagem e devoram todos os pássaros e animais que encontram em seu caminho para o mar. Uma vez no mar, eles naufragam embarcações e devoram qualquer humano que encontrarem.


Quando as pessoas percebem que o responsável por tamanha destruição é um Camahueto, elas buscam a ajuda de uma machi (xamã, curandeiro tradicional / líder religioso do povo mapuche). Ela irá usar algas para laçar o chifre na cabeça do camahueto, e então guiará a criatura pacificamente para a água. Em noites de lua cheia, a machi pode remover o chifre de um Camahueto, convertendo-o em um dócil bezerro. Ao enterrar esses chifres ou somente lascas dele, novos Camahuetos podem nascer.

O chifre do Camahueto é incrivelmente valioso, podendo ser usado para curar várias doenças. Machis raspam lascas do chifre e usam-no em poções que curam doenças de pele, anemia e podem tornar as pessoas idosas fortes e ativas novamente. Ele também pode curar aqueles que se tornaram impotentes. No entanto, o consumo em excesso do chifre de camahueto pode ser desastroso. Ele pode tornar as pessoas loucas ou esquizofrênicas, além de provocar outros sintomas como manchas vermelhas na pele, olhos vermelhos e convulsões.


Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

2 comentários:

  1. Muito bom seu trabalho... sei que garimpar esse tipo de postagem é algo realmente difícil ! Mas espero que vc continue com o ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. nossa na parte que fala do poder do chifre parece até que é real como se fosse uma planta medicinal

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby