Image Map

16 de novembro de 2015

Long Zhi

۞ ADM Sleipnir


Long Zhi (ou Longzhi, chinês 蠪蛭) é uma monstruosa criatura pertencente à mitologia chinesa, descrita no clássico texto chinês Shan Hai Jing (chinês 山海經,"Clássico das Montanhas e Mares"), como sendo uma besta com uma aparência semelhante a de uma raposa, porém possuindo nove cabeças e nove caudas, além de suas patas serem como as de um tigre. 


Uma criatura predadora, Long Zhi é conhecida por matar e devorar seres humanos. Para atrair suas vítimas, ela imita o som de um bebê chorando. Assim, ao sair para averiguar a origem do som, sua vítima acaba se tornando seu alimento.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

4 comentários:

  1. Achei Long Zhi aterrador! Adorei! Será que a raposa de nove caudas da cultura japonesa teria alguma chance de se basear nele??? Mais uma vez parabéns pelo portal e pelas postagens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fernanda!!! A cultura japonesa possui muitas influências chinesas, então isso pode ser possível. O contrário também é.

      Excluir
  2. Criaturas aterrorizantes das culturas orientais é o que preciso para meu projeto. Obrigado pelo trabalho de vocês, que tem sido minha principal fonte!

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby