Image Map

29 de outubro de 2015

Camahueto

۞ ADM Sleipnir


O Camahueto é um animal fantástico oriundo da mitologia chilota. Ele é uma espécie de bezerro com um pequeno chifre dourado no meio da testa, como um unicórnioCamahuetos nascem em terra, onde vivem por cerca de duas décadas. Após esse período, eles migram para o mar, deixando um rastro de morte e destruição por onde passam. Eles destroem a paisagem e devoram todos os pássaros e animais que encontram em seu caminho para o mar. Uma vez no mar, eles naufragam embarcações e devoram qualquer humano que encontrarem.


Quando as pessoas percebem que o responsável por tamanha destruição é um Camahueto, elas buscam a ajuda de uma machi (xamã, curandeiro tradicional / líder religioso do povo mapuche). Ela irá usar algas para laçar o chifre na cabeça do camahueto, e então guiará a criatura pacificamente para a água. Em noites de lua cheia, a machi pode remover o chifre de um Camahueto, convertendo-o em um dócil bezerro. Ao enterrar esses chifres ou somente lascas dele, novos Camahuetos podem nascer.

O chifre do Camahueto é incrivelmente valioso, podendo ser usado para curar várias doenças. Machis raspam lascas do chifre e usam-no em poções que curam doenças de pele, anemia e podem tornar as pessoas idosas fortes e ativas novamente. Ele também pode curar aqueles que se tornaram impotentes. No entanto, o consumo em excesso do chifre de camahueto pode ser desastroso. Ele pode tornar as pessoas loucas ou esquizofrênicas, além de provocar outros sintomas como manchas vermelhas na pele, olhos vermelhos e convulsões.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

7 de outubro de 2015

Mansão Summerwind

۞ ADM Sleipnir


A Mansão Summerwind, anteriormente conhecida como Mansão Lamont, é uma adega agora abandonada nas margens de West Bay Lake, em Vilas County, North East Wisconsin. Ele tem a fama de ser um dos locais mais assombrados em Wisconsin. Devido ao abandono, os elementos fogo e o tempo, pouco da mansão hoje permanece de pé.

Summerwind foi originalmente construída no início do século 20 como um hotel de pesca. Em 1916 foi adquirido por Robert P. Lamont, que empregou arquitetos, Chicago Tallmadge e Watson, substancialmente remodelaram o imóvel e transformaram -no em uma mansão. Lamont ou Summerwind permaneceu remodelada por cerca de 15 anos, período em que as empregadas de Lamont disseram que a mansão era assombrada, mas ele não acreditava nelas. No entanto, ele , então, teria abandonado a propriedade de repente em meados de 1930 depois de testemunhar uma aparição na cozinha da mansão.


Depois de permanecer vago por algum tempo, a casa se tornou a residência de Arnold e Ginger Hinshaw e seus quatro filhos, que ganharam força durante a década de 1970. É a partir deste momento em diante, foram originados inúmeros relatórios de assombração na mansão . Os Hinshaws relataram uma série de estranhas ocorrências, que vão desde sombras que pareciam mover-se pelos corredores e vozes suaves que paravam quando entravam nos quartos, inexplicável problemas elétricos e mecânicos . Eles também relataram ter visto o fantasma de uma mulher não identificada que apareceu várias vezes nas proximidades da sala de jantar. Dentro dos seis meses em que eles moraram lá em Summerwind, Arnold sofreu um colapso e Ginger tentou o suicídio. Arnold foi enviado para tratamento e Ginger foi morar com seus pais em Granton, Wisconsin.

Em Junho de 1988, Summerwind foi golpeada várias vezes por relâmpagos, resultando em um incêndio que destruiu grande parte da mansão. Curiosamente, um raio atingiu a casa, não as árvores mais altas em torno dele. Hoje, somente as pilhas da casa, chaminé, fundações e degraus de pedra permanecem.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 de outubro de 2015

Begorotire, o Senhor da Chuva

 ۞ ADM Sleipnir

Begorotire, arte de Laura Sardinha

Begorotire é um deus da chuva, dos grãos e da abundância da tribo Caiapó. De acordo com a lenda, ele era um índio da tribo que certo dia decidiu ir embora de sua aldeia e buscar um novo local para viver, após se sentir injustiçado com a divisão de uma caça. Ele cortou o cabelo da esposa e da filha, pintou toda a família com uma tinta preta feita com jenipapo e criou a primeira borduna Caiapó (um tipo de porrete). Levando toda sua família, Begorotire subiu no topo de uma montanha, e com sua raiva, começou a gritar, levantando sua borduna. Seus gritos foram tão intensos que soaram como trovões, da ponta de sua arma irromperam raios.

Em meio ao barulho e às luzes, Begorotire subiu aos céus. Os índios assustados atiraram suas flechas, mas nada conseguiu impedir que o índio desaparecesse no firmamento. As nuvens, também assustadas, derramaram chuva. Por isso Begorotire tornou-se o homem chuva. Tempos depois, levou toda a família para o céu, onde se tornaram muito prósperos, tendo extensas e ricas plantações de vários tipos. Apesar de ter deixado sua tribo, ele não os abandona de fato, enviando uma de suas filhas dentro de uma cabaça, para levar novas sementes aos Caiapó. 

Artes de gureiduson

A filha do Senhor da Chuva é encontrada por um jovem, que a tira de dentro da cabaça, magra e com os cabelos muito longos, pelo extenso tempo que ficou presa, e a leva de volta à aldeia. A donzela entrega as sementes enviadas pelo pai e se casa com o jovem que a encontrou, passando a viver na terra. Algum tempo depois, a filha do Senhor da Chuva vai visitar seus pais e retorna trazendo toda a família de volta à tribo. Begorotire traz vários cestos cheios de bananas e diversas frutas silvestres e ensina a todos como cultivar as sementes e e cuidar das plantações.


fontes:
CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE 
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

1 de outubro de 2015

Katawaguruma

۞ ADM Sleipnir


Katawaguruma (em japonês 片 輪車 ou か た わ ぐ る ま; literalmente "roda aleijada") é um espécie de yokai bastante similar ao Wanyudo, um yokai em forma de roda de carro de bois flamejante com uma cabeça humama presa a ela. A diferença entre os dois é que o Katawaguruma surge como uma mulher nua montada sobre a roda em chamas, queimando eternamente. Ele parece atuar da mesma maneira que o Wanyudo, rolando ao longo das estradas do Japão, ocasionalmente parando em cidades para caçar almas impuras e arrastá-las consigo para o inferno.


O Katawaguruma lança maldições poderosas em qualquer um que vê-lo, e essa maldição se espalha rapidamente através da cidade, através da partilha de notícias e fofocas sobre o yokai. Eventualmente, isso pode trazer calamidade sobre uma aldeia inteira. Apesar disso, existem relatos de que o Katawaguruma é capaz de ser misericordioso com os humanos, ao contrário do Wanyudo.



fonte:


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!
Ruby