Image Map

9 de maio de 2016

Snallygaster

۞ ADM Sleipnir



Snallygaster (do alemão Schneller Geist, "espectro veloz") é um besta similar a um dragão que segundo relatos habitou as colinas do condado de Frederick, no estado de Maryland, EUA. Colonizada por imigrantes alemães no início de 1700, Maryland era cheia de histórias de criaturas ameaçadoras e fantasmas sortidos. Mas nenhuma criatura aterrorizou tanto a comunidade como o Snallygaster. 

A criatura foi descrita como um ser meio réptil, meio ave, com um único olho na testa, um bico metálico e dentes bem afiados. Ocasionalmente, haviam relatos de que a criatura também tinha tentáculos, como os de um polvo, que ela usava para prender as pessoas e levá-las embora. 


As primeiras histórias sobre o Snallygaster afirmavam que ele sugava o sangue de suas vítimas. Estrelas  de sete pontas, que supostamente mantinham o Snallygaster longe das propriedades, ainda podem ser vistas nos dias de hoje pintadas em celeiros locais. 

No século XIX, novos casos de aparições da criatura começaram a surgir, e acredita-se que na verdade a história tenha sido usada para assustar escravos libertos. Os jornais da época descreveram vários avistamentos de uma "besta com enormes asas, uma espécie de bico longo e pontudo, garras como ganchos de aço, e um olho no centro de sua testa." Ela foi dita também reproduzir sons "como o o apito de uma locomotiva." 

Uma grande dose de publicidade rodeou esta sequência de avistamentos, com o Instituto Smithsoniano oferecendo uma recompensa para quem capturasse a criatura. O presidente dos EUA Theodore Roosevelt teria supostamente adiado um safari africano para poder caçar pessoalmente a besta. Em 2008, o autor Patrick Boyton publicou um livro sobre a história do Snallygaster, intitulado "Snallygaster: A Lenda Perdida do Condado Frederick". 

O Snallygaster possuía um inimigo natural também conhecido por aterrorizar a região, chamado Dewayo. Este se assemelha a um lobisomem, ou melhor, a uma criatura bípede com características humanas e lupinas. Os avistamentos dessa criatura foram primeiramente relatados em West Middletown, Maryland, e posteiormente na região de Wolfsville, também em Maryland. O Dewayo e o Snallygaster supostamente possuíam uma rivalidade longa e intensa, que remonta a tempos antes da chegada dos imigrantes alemães à região.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:

  1. Com licença, mas poderiam fazer do Jaguadarte? Sei que ele não é um mito, mas eu queria saber um pouco dele. Poderiam?

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby