1 de junho de 2016

Abaddon

۞ ADM Sleipnir

Arte de gadyukevi4
Na mitologia judaico-cristã, Abaddon (Abadon, Abbadon; grego: Apollion, Apollyon, Appolyon, hebraico: Sheol, She'ol, literalmente "lugar de destruição") é um anjo associado à a destruição e ao submundo. Em alguns livros apócrifos, é considerado uma entidade demoníaca. Abaddon também foi identificado com o anjo obscuro da morte, com um demônio do abismo e com um dos demônios da hierarquia infernal, em muitos casos designado como o próprio Satanás.

Originalmente, Abaddon era descrito como sendo lugar e não um anjo ou demônio. Em escritos rabínicos e no Antigo Testamento, Abaddon é principalmente um lugar de destruição e um nome para uma das regiões do inferno. O termo ocorre seis vezes no Velho Testamento. Em Provérbios 15:11 e 27:20, ele é nomeado Sheol, como uma região do submundo. No Salmo 88:11, Abaddon é associado com a sepultura e o submundo. Em Jó 26: 6, Abaddon também é associado ao Sheol. Mais tarde, Jó 28:22 nomeia Abaddon e Morte juntos, o que implica em seres personificados.

No livro do Apocalipse, Abaddon é personificado como como sendo o rei das criaturas que emergem do abismo evocando o caos e destruição, da mesma forma julga-se que será uma ferramenta de Deus e não um ser maléfico (tanto que pelo caminho atira o diabo para o abismo).
"E tinham sobre si rei, o anjo do abismo; em hebreu era o seu nome Abaddon, e em grego Apollyon". -Apocalipse 09:11
Arte de Edwin David (dwinbotp)
fontes:
  • The Encyclopedia of Demons and Demonology, de Rosemary Ellen Guiley
  • http://mitoseafins.blogs.sapo.pt/1746.html
  • http://www.mundos-fantasticos.com/elfos-e-anjos/anjos/bibliografia-dos-anjos/



Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

12 comentários:

  1. O nome Apocalipse vem do grego e significa Revelação.

    ResponderExcluir
  2. Mas uma boa matéria desse blog, meus parabéns a todos. E agora só gostaria de deixar dois comentários, o primeiro a respeito do amigo q comentou antes, sobre o significado do nome Apocalipse, está correto. E agora sobre o texto de Apocalipse 9:11. Bem, não é certo colocar Abadon como sendo um anjo demoníaco ou o próprio Satanás pq Devamos notar, porém, que Revelação 20:1-3 mostra que o anjo com “a chave do abismo” é representante de Deus, vindo do céu, e, em vez de ser “satânico”, ele amarra Satanás e o lança no abismo. Comentando Revelação 9:11, The Interpreter’s Bible (A Bíblia do Intérprete) diz: “Abadon, porém, não é um anjo de Satanás, mas de Deus, realizando sua obra de destruição às ordens de Deus.”

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. 8 temporada episódio 12, estava assistindo e tive a curiosidade de saber mais sobre abaddon

      Excluir
  4. Abadom eu queria saber se vc tem tempo para comversa com migo mas pessoal

    ResponderExcluir
  5. Quero adiquerir conhecimento para ter uma vida melhor

    ResponderExcluir
  6. Sei que a maldade só está na cabeça dos seres humanos os anjos não tem nada a ver com isso são acaluniados por falsos profetas falsos pastores por acaluniados

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo seu trabalho abadom

    ResponderExcluir
  8. Sonhei que conversava com abadom, ele mesmo me disse seu nome, e estava amarrado em baixo da terra e se soltou e veio ate meu quarto.

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby