Image Map

22 de junho de 2016

Asena

۞ ADM Sleipnir


Asena é uma loba de pelos azuis, que segundo um antigo mito seria a matriarca mitológica dos povos turcos. De acordo com o mito, havia uma tribo que vivia numa região ao oeste da China, e que em uma ocasião foi atacada por soldados de uma tribo rival. Todos os membros dessa tribo foram mortos, exceto um pequeno menino, que conseguiu se esconder e assim acabou escapando do massacre. Sozinho, o menino certamente morreria de fome, mas ele acabou sendo encontrado por uma bela loba com uma juba azul-celeste. A loba criou e protegeu o menino até que o mesmo atingiu a fase adulta, transformando-se num verdadeiro homem.

Após terem vivido por muito tempo juntos, os acabaram se apaixonando e unindo-se sexualmente. Enquanto essa união era consumada, seus inimigos descobriram que uma criança havia sobrevivido ao ataque, e temerosos de que essa criança pudesse vir a vingar sua linhagem, decidiram capturá-lo e matá-lo. Após testemunhar o assassinato de seu consorte, Asena fugiu para as montanhas e se refugiou em uma caverna onde ela veio dar à luz a 10 filhotes meio homens, meio lobos. Esses filhotes cresceram e vieram a se casar com mulheres da região, dando origem ao povo turco. 


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

6 comentários:

  1. Muito bom artigo *---* , por gentileza poderia fazer do deus arqueiro Hou Yi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Eu tenho um rascunho sobre Hou Yi que preciso terminar. A história dele é um pouco grande e confusa, então preciso pesquisar um pouco mais sobre ele antes de postar.

      Excluir
  2. Sua página é fantástica. Você poderia divulgar livros de mitologias?

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!Adoro essa interação de animais e seres humanos nos mitos

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby