Image Map

24 de agosto de 2016

A "Maldição do Superman"

۞ ADM Sleipnir


A "Maldição do Superman" é uma macabra superstição baseada em uma série de infortúnios que ao longo dos anos tem recaído sobre pessoas envolvidas nas adaptações do Superman para a televisão e o cinema, especialmente sobre os atores que desempenham o papel de Superman. 

Kirk Alyn, o primeiro ator a interpretar o papel de Superman na televisão entre 1948 e 1950, teria ficado marcado pelo papel e não conseguiu arrumar nenhum outro papel de destaque. 

O primeiro ator a interpretar o super-herói no cinema foi George Reeves, que protagonizou o filme “Superman e os Homem-Toupeira”, em 1951, um grande êxito, exceto pelo destino de Reeves. Sua próxima atuação no cinema recebeu críticas ferozes e, na mesma época, começaram os rumores sobre a maldição do Superman. Os rumores também envolveram a morte do ator: dizia-se que ele morreu saltando de sua janela, acreditando que podia voar como o super-herói, mas os registros indicam que Reeves levou um tiro.

Christopher Reeve, o mais famoso intérprete do Superman nos cinemas, atuando no papel em quatro filmes em 1978 e 1987,  sofreu em 1995 um grave acidente enquanto andava a cavalo, que acabou deixando-o tetraplégico. Depois de anos lutando contra as condições associadas ao acidente, o ator morreu em 2004.

Lee Quigley, ator-mirim que interpretou Kar-El bebê no filme de 1978, morreu em 1991 aos 14 anos, por uma intoxicação por vicío de cheirar cola.

Cena do filme Superman, o filme,  em que Jor-El (Marlon Brando) prepara seu filho Kar-El (Quigley), para embarcar para o planeta Terra

A maldição do Superman teria atingido também outras pessoas que atuaram ou trabalharam em produções sobre o herói. Christopher Sayour, um experiente dublê, aos 35 anos, era responsável por desempenhar as cenas de Tom Welling (Clark Kent no seriado Smallville). O profissional sofreu fraturas múltiplas e lesões internas em um acidente ao filmar um episódio que iria ao ar em julho de 2005. O acidente foi descrito por testemunhas como um "acidente bizarro". Bill Stewart, dois anos antes de Sayour, também sofreu um acidente durante as filmagens de Smallville. O dublê sofreu cortes profundos e sérios enquanto desempenhava uma cena em que deveria pular por uma janela e o vidro não se despedaçou por completo ao contato.

Apesar de tudo, a existência de uma maldição é um tanto quanto questionável, já que muitos atores que já interpretáram o herói, como Dean Cain, Brandon Routh, Tom Welling e o atual Superman dos cinemas, Henry Cavill, ainda não foram prejudicados por ela.


fontes:
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

7 comentários:

  1. Estranho bem estranho, porem nao creio numa maldicao, e sim coincidencias, nada sobrenatural.

    ResponderExcluir
  2. ei, vcs tem algo sobre os ahuizotles??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos este post:
      http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2014/04/ahuizotl.html

      Excluir
  3. Suspeito, algo que se deve investigar...
    Pergunta: vocês tem algo sobre os neko?

    ResponderExcluir
  4. Aieu estou procurando um comentario sobre algum artefato bem bizarro se souderem algum me dem esse help valeu

    ResponderExcluir
  5. ainda há alguém que acredita em maldição hoje em dia?Isso é risivel

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi da maldição do personagem Joker(Coringa),mas do Superman é a primeira vez.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby