14 de novembro de 2016

Dantalion

۞ ADM Sleipnir

Arte de Daniel Kamarudin
Dantalion (ou Dantalian) é, de acordo com a demonologia, um poderoso duque do inferno, e possui trinta e seis legiões de demônios sob o seu comando. De acordo com a Goetia, ele é o 71º dentre os 72 espíritos de Salomão. Ele é geralmente representado como um homem com inúmeras faces, tanto masculinas quanto femininas, e segurando um livro em sua mão direita.
Arte de hello-magpie

Sua especialidade é o ensino de todas as artes e ciências. Dantalion também conhece os pensamentos mais íntimos, os desejos, as intenções, as fraquezas e as ideias de qualquer pessoa, e por isso é capaz de influenciar a mente delas sem que elas saibam, mudando-a conforme a sua vontade. Com seus poderes, ele também pode fazer com que duas pessoas se amem, estejam elas onde estiverem.


Selo de Dantalion



Cultura popular

Dantalion figura em muitas mídias.  No anime/mangá Magi: Labyrinth of Magic, Dantalion é o Djinn do personagem Koumei Ren, e domina uma poderosa magia de controle do espaço-tempo.

No anime/mangá Makai Ouji: Devils and Realist, Dantalion aparece como um demônio/nefilim, seguido por dois familiares morcego, Amon e Mamon . Além disso, ele é um candidato para suceder o trono do inferno durante o sono de Lúcifer; representando a facção Astaroth.


Dentre os jogos mais famosos, Dantalion aparece como um inimigo em Final Fantasy IX e XI, e também aparece na franquia Shin Megami Tensei.
Dantalion, arte do game Shin Megami Tensei
Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

6 comentários:

  1. Pra quem gosta de criar histórias, contos e até quadrinhos, este site sem sombra de duvidas é o melhor para aqueles que precisam de uma "inspiração", tanto na busca pelas imagens quanto nos textos sempre diretos e específicos parabéns pelo ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  2. tem também o anime chamado dantalian no shoka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão. Foi o primeiro que me passou pela cabeça na hora de fazer a postagem mas acabou ficando de fora kkk

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby