Image Map

11 de janeiro de 2017

Axe Handle Hound

۞ ADM Sleipnir

Arte de Traci Shepard

O Axe Handle Hound (literamente "Cão Cabo de Machado", também escrito Axhandle Hound, Ax-handle Hound, ou similares) é uma criatura pertencente ao folclore lenhador norte-americano, mais precisamente dos estados americanos de Wisconsin e Minnesota. Ele se assemelha a um cão comum, porém sua cabeça possui o formato de uma lâmina de machado e seu corpo é magro e fino, possuindo ainda patas bem curtas.


Ele não é conhecido como sendo perigoso para os humanos. Porém, ele é um verdadeiro incômodo para os lenhadores. Como uma criatura noturna, o Axe Handle Hound anda durante a noite de acampamento em acampamento em busca de seu alimento, que consiste unicamente dos cabos de machados de lenhadores. Enquanto os lenhadores estão dormindo, ele devora o cabo de seus machados, deixando apenas a lâmina. Conta-se que os seus cabos preferidos são os feitos com madeira da marca Peavey (pois são os de melhor qualidade), porém ele detesta os feitos com madeira de carvalho vermelho (ditos serem os de pior qualidade).

Uma história conta que certa vez um lenhador domesticou um Axe Handle Hound. Um dia, ele acabou perdendo uma de suas pernas em um acidente, e usou um cabo de machado como substituto para sua perna. Seu Axe Handle Hound continuamente roída esse cabo e o lenhador constantemente tinha que colocar um novo no lugar. Até que um dia, ele colocou um cabo feito de carvalho vermelho, e após roê-lo, o Axe Handle Hound fugiu, e nunca mais foi visto.



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby