10 de abril de 2017

Nanook

۞ ADM Sleipnir


Nanook (ou Nanuk; Inuktitut ᓇᓄᖅ, "Urso Polar") é um deus urso inuíte, conhecido como o "mestre dos ursos". Os inuítes acreditavam que Nanook era forte e poderoso, e que era "quase humano". Caçadores inuítes o adoravam acreditando que ele decidia se os caçadores teriam ou não sucesso em sua caçada.

Uma lenda diz que se um urso polar morto por um caçador fosse tratado corretamente, ele espalharia a notícia entre outros ursos, e estes então estariam dispostos a ser mortos por ele.  Após matar um urso, toda a sua carne, com exceção do fígado, deveria ser comida, e sua pele usada para confeccionar peças de vestuário. Os caçadores honravam Nanook pendurando a pele do urso em um lugar especial em seu iglu por vários dias, e ao espírito do urso eram oferecidos presentes: se o urso fosse do sexo masculino, eram oferecidos armas e ferramentas de caça, e se fosse do sexo feminino, caixas de agulha, raspadores de pele e facas. Os inuítes acreditavam que os ursos polares permitiam que os caçadores os matassem a fim de obter as "almas" (tatkoitdessas ferramentas, as quais levariam consigo para o além-vida.

Se um caçador violasse alguma dessas regras, o espírito do urso compartilharia a informação com outros ursos, que iriam evitá-lo e assim ele não seria bem sucedido em sua caça.

Arte de CunningFox

Agradecemos sua visita e se gostou da leitura, deixe seu comentário! Compartilhe também nossos posts nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby