Image Map

28 de julho de 2017

Píton

۞ ADM Sleipnir





Píton (em grego: Πυθων, Python) é uma monstruosa serpente (às vezes referida como um dragão) da mitologia grega, designada por Gaia como protetora do oráculo de Delfos. De acordo com a mitologia, ela nasceu do lodo remanescente do grande dilúvio causado por Zeus, e que pôs fim à idade do bronze.

Píton foi morta por uma saraivada de cem flechas disparadas pelo deus Apolo, que reivindicou o oráculo para si. Alguns dizem que ele a matou para vingar sua mãe Leto, que teria sido implacavelmente perseguida pela serpente durante sua gestação, por ordens da deusa Hera.

Em outro mito, Píton é descrita como sendo uma serpente encontrada perto de Delfos, que já fora encarregada pela deusa Hera de tomar conta do horrendo monstro Tifão em sua prisão; seu poder de pronunciar oráculos teria levado Apolo a querê-la morta, e seus restos mortais teriam sido enterrados perante o ônfalo presente no santuário de Apolo em Delfos.



PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

3 comentários:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby