31 de julho de 2017

Todorci

۞ ADM Sleipnir


Os Todorci (plural; singular: Todorac) são uma classe de criaturas presentes na mitologia sérvia/eslava, e provavelmente originários de outras mitologias, como a trácio-iliriana e a dácia. Eles são cavaleiros demoníacos, cujo torso é fundido aos seus cavalos, de maneira semelhante a outra criatura folclórica, o Nuckelavee.

Conta-se que eles não possuem um rosto, ou o mesmo é invisível para os vivos. Vestidos com um manto e armados com espadas, eles cavalgam pela terra durante a semana de São Teodoro, e saem pisoteando e matando todos aqueles que encontram pelo caminho.

O último Todorac do grupo é conhecido como o "Grande Teodoro", e é considerado o mais perigoso dos Todorci, pois possui o poder de amaldiçoar suas vítimas.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Um comentário:

  1. O curioso é que muitas dessas mitologias ainda que vindas de culturas e povos semelhantes (outros distintos) muitas vezes retraram criaturas muito parecidas. Eu sou meio cético quanto a essas coisas, mas não duvido que de uma forma ou outra algumas dessas "aberrações genéticas" possam realmente terem existido.

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos / Ofensas;
-Incitar o ódio e o preconceito;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Reservamo-nos ao direito de remover qualquer comentário nessas condições.

De preferência, faça login com uma conta do Google, assim poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby