Image Map

2 de agosto de 2017

Ame-onna

۞ ADM Sleipnir


Ame-onna (japonês: 雨女, "mulher da chuva", ás vezes chamada Ame-onba) é uma espécie de yokai do folclore japonês, que de acordo com as lendas, costuma aparecer em dias e noites chuvosas. Alguns contam que se trata do espírito de uma mulher que perdeu seu filho em uma noite de chuva. Outros contam que é o espírito de uma mulher que sequestra bebês recém-nascidos durante a noite.

Ninguém tem certeza se ela segue a chuva ou se ela a provoca, no entanto, agricultores a vêem como um bom presságio e podem rezar para que ela traga a chuva, apesar de seu caráter maligno.

Ame-onna foi ilustrada por Toriyama Sekien em seu 3º livro, Konjaku Hyakki Shūi (今昔百鬼, "Apêndice Aos Cem Demônios Do Presente e Do Passado"), como uma mulher em meio a chuva e lambendo sua própria mão.


Na cultura popular, Ame-onna é geralmente retratada como uma mulher com cabelos longos e pretos em pé ou caminhando pela chuva, às vezes carregando uma mala ou um guarda-chuva grande, lambendo as gotas de chuva da mão. Ela pode ser retratada como uma mulher bonita ou uma velha bruxa. Como a maioria dos yūrei (fantasmas), ela é retratada vestindo um quimono branco.

Arte de UmbrAria



CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTAGENS DA SÉRIE

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Um comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby