23 de agosto de 2017

Finfolk

Os Finfolk (ou Finnfolk) são uma raça de criaturas metamorfas pertencente ao folclore das ilhas Orkney, um arquipélago localizado ao norte da Escócia. De acordo com as lendas, eles habitam durante o inverno no fundo do mar em um castelo submarino chamado Finfolkaheem, e durante o verão em uma ilha invisível aos olhos humanos, chamada HildalandFinfolk regularmente visitam a superfície para capturar seres humanos, sejam adultos ou até mesmo crianças, e forçá-los a uma longa vida de servidão como marido ou esposa.

Para atrair suas vítimas, os Finfolk costumam disfarçar-se como outros animais marinhos, plantas ou mesmo roupas flutuantes. No entanto, Finfolk fêmeas preferem aparecer como mulheres de beleza incrível, com cabelos lisos e dourados e pele de marfim, e às vezes até mostram suas caudas. Às vezes, elas exibem vozes encantadoras, como as sirenas gregas. Já os Finfolk machos preferem aparecer como pescadores em um barco a remo, ou apenas como um barco a remos vazio.


Ao contrário dos Selkies, os Finfolk não são nem românticos, nem amigáveis. Em vez de cortejar o cônjuge da sua escolha, eles simplesmente os abduzem. Muitas vezes são descritos como territoriais e gananciosos, e, além de sua luxúria por humanos, eles possuem uma fraqueza por prata e por objetos feitas de prata, como jóias. 

Para escapar do sequestro, basta jogar moedas ou qualquer outro objeto feito de prata para longe, e o Finfolk irá abandoná-lo para ir atrás da prata. Conta-se também que desenhar o sinal da cruz no chão de uma embarcação previne que um Finfolk a aborde.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:

  1. tem uma lista de mitos somente das ilhas orkney ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mitologia das ilhas Orkney só conheço o Nuckelavee e os Finfolk. Eu já vi na internet alguns nomes de outras criaturas mas não me recordo agora do nome de nenhuma.

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby