Image Map

27 de setembro de 2017

Adar Llwch Gwin

۞ ADM Sleipnir



Os Adar Llwch Gwin são ferozes pássaros mágicos semelhantes a grifos pertencentes a mitologia galesa. De acordo com o conto galês Culhwch and Olwen, eles eram três pássaros e pertenciam a um cavaleiro da corte do rei Arthur chamado Drudwas ap Tryffin, que os havia recebido de presente de sua esposa, que era na verdade uma fada. Os pássaros eram capazes de compreender a fala humana, e obedeciam qualquer ordem que lhe fosse dada por seu mestre.

O conto narra que Drudwas possuía uma inimizade com Arthur, e certo dia o desafiou para um duelo. Eles definiram uma hora e local para o mesmo, mas Drudwas, contando que Arthur chegaria no horário combinado, ordenou os Adar Llwch Gwin a atacar e matar a primeira pessoa que chegasse ao campo de batalha. Drudwas só não contava com o fato de que justamente nesse dia, Arthur acabaria se atrasando. Chegando ao local, Drudwas foi imediatamente atacado e trucidado pelos seus próprios pássaros, que só pararam de atacar quando perceberam que era o seu mestre que eles haviam matado.

PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Caro ADM por favor possibilite o compartilhamento no Pinterest também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Você pode compartilhar no Pinterest através da ferramenta Share This ao final da postagem, ou também pode através da extensão do Pinterest para o Google Chrome. Eu vou ver se disponibilizo mais alguma forma para facilitar o compartilhamento.

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby