1 de setembro de 2017

Ghatanothoa

۞ ADM Sleipnir


Arte de Borja Pindado
Ghatanothoa (O Deus das Trevas) é uma deidade fictícia presente nos Mitos de Cthullu, aparecendo pela primeira vez na curta história Out Of The Aeons" (1935) de H. P. Lovecraft e Hazel Heald

Ghatanothoa é um dos Grandes Antigos e o primogênito de Cthulhu gerado por Idh-yaa no planeta Xoth. É uma monstruosidade enorme e amorfa, cuja aparência é tão hedionda que qualquer pessoa que olhe para ela (ou mesmo para uma réplica perfeita) é petrificada, transformando-se em uma múmia viva. A vítima é permanentemente imobilizada, o corpo assume a consistência do couro e o cérebro, preservado indefinidamente, ainda continua plenamente consciente. Somente a destruição do cérebro do sujeito pode liberá-lo de sua prisão infernal, embora o infeliz provavelmente seja acometido por uma incurável insanidade muito antes disso.

Ghatanothoa foi trazido do planeta Yuggoth para a Terra por uma antiga raça alienígena, possivelmente os Mi-go, que construíram uma fortaleza colossal sobre o monte Yaddith-Gho (localizado no continente afundado de Mu) e selaram Ghatanothoa dentro da montanha sob um grande alçapão. Ghatanothoa era adorado pelos antigos muvianos, que tanto o temiam quanto o respeitavam por causa de sua capacidade de transformar qualquer ser humano que olhasse para ele em múmias vivas e pensantes.

Arte de João Bosco

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:

  1. Lovecraft é um mito, portal dos mitos é mito, e os adms tbm são mitos! haha, muito legal essas imagens que vocês encontram, dão uma profundidade maior fica show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né mano?! Porra, eu amo esse blog cara, sinceramente! Tudo aqui é foda e para mim, que é apaixonado por mitologia, monstros etc, esse site é muito útil! Espero que nunca parem <3

      Excluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby