2 de outubro de 2017

Aigamucha

۞ ADM Sleipnir


Os Aigamucha (ou Aigamuxa, singular: Aigamuchab) são uma raça de criaturas humanóides pertencentes a mitologia dos Khoikhoi, um grupo étnico do sul da África. Eles possuem cerca de 2 metro e meio de altura, e sua aparência é praticamente idêntica a dos seres humanos comuns, porém seus olhos estão localizados na palma dos pés ao invés do rosto. Por conta disso, eles precisam parar e ficar de ponta-cabeça de vez em quando para poder ver o que eles estão perseguindo, ou em que direção estão indo.

Aigamucha costumam vagar pelos desertos da África em busca de presas humanas. Conta-se que eles possuem dentes bastante afiados, capazes de cortar a carne humana com facilidade. 

A maioria das histórias sobre os Aigamucha conta sobre como alguém consegue despistar e escapar deles. Em uma história por exemplo, a presa derruba o pó de tabaco no chão enquanto estava sendo perseguida. O pó irritou tanto os olhos do Aigamuchab que ele não conseguiu enxergar mais a sua presa, e ela acabou escapando.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

2 comentários:

  1. um ser humanoide que anda sobre a areia do deserto, tendo seus olhos nas plantas dos pés, ou seja, que vive esfregando os olhos na areia????? Não sei como uma criatura desta se tornou um mito de tão inverossímil que é.

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby