Image Map

2 de outubro de 2017

Aigamucha

۞ ADM Sleipnir


Os Aigamucha (ou Aigamuxa, singular: Aigamuchab) são uma raça de criaturas humanóides pertencentes a mitologia dos Khoikhoi, um grupo étnico do sul da África. Eles possuem cerca de 2 metro e meio de altura, e sua aparência é praticamente idêntica a dos seres humanos comuns, porém seus olhos estão localizados na palma dos pés ao invés do rosto. Por conta disso, eles precisam parar e ficar de ponta-cabeça de vez em quando para poder ver o que eles estão perseguindo, ou em que direção estão indo.

Aigamucha costumam vagar pelos desertos da África em busca de presas humanas. Conta-se que eles possuem dentes bastante afiados, capazes de cortar a carne humana com facilidade. 

A maioria das histórias sobre os Aigamucha conta sobre como alguém consegue despistar e escapar deles. Em uma história por exemplo, a presa derruba o pó de tabaco no chão enquanto estava sendo perseguida. O pó irritou tanto os olhos do Aigamuchab que ele não conseguiu enxergar mais a sua presa, e ela acabou escapando.


PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. um ser humanoide que anda sobre a areia do deserto, tendo seus olhos nas plantas dos pés, ou seja, que vive esfregando os olhos na areia????? Não sei como uma criatura desta se tornou um mito de tão inverossímil que é.

    ResponderExcluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby