15 de novembro de 2017

Gloson

۞ ADM Sleipnir


Gloson (também chamado  Gravson ou Gluffsuggan) é um monstro pertencente ao folclore sueco, dito habitar em cemitérios e em suas redondezas. Ele é descrito como um grande porco ou javali com olhos incandescentes e dotado de cerdas afiadas em suas costas e de enormes presas, que ele afia nas lápides dos túmulos.

É uma criatura bastante perigosa e mortal, pois ao ver um ser humano caminhando em seu território, ele corre em sua direção passando por baixo de suas pernas e partindo-o ao meio. Ele também pode derrubá-lo usando seus cascos para golpear o chão e criar um grande tremor de terra.

Alguns historiadores teorizam que o Gloson seja um remanescente folclórico do javali pertencente ao deus nórdico Frey, Gullinbursti.


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby