1 de dezembro de 2017

Millalobo

۞ ADM Sleipnir


Arte de Hugo Espinosa

O Millalobo (do mapugundun milla, "ouro" e do espanhol lobo) é uma importante entidade da mitologia chilota, considerado o ser mais poderoso dos mares depois da serpente Cai Cai Vilu. Ele é uma espécie de ser semelhante a um tritão, possuindo a metade superior do corpo de um homem e a metade inferior de um leão-marinho, e o seu rosto é a mistura de ambos. É dito que ele não pode falar, porém se comunica por uma espécie de balido semelhante ao de um leão marinho, e o significado de seu balido é facilmente compreendido pelos seres humanos.

Arte de NobunagaVIII
De acordo com a mitologia, Millalobo nasceu do acasalamento de uma mulher humana com um leão marinho, o qual a salvou de morrer afogada, na época do confronto entre as serpentes Cai Cai Vilu e Ten Ten ViluAo vê-lo, Cai Cai Vilu o achou de seu agrado, e após o término de sua batalha contra Ten Ten Vilu, concedeu seus poderes a ele, tornando-o o governante dos mares.

Millalobo habita o fundo do mar junto de sua esposa Huenchula e de seus três filhos, Pincoya, Pincoy e a Sirena Chilota, que o ajudam no dever de administrar os mares. Além de sua família, Millalobo possui ainda inúmeras criaturas marinhas mitológicas subordinadas a ele,  e responsáveis por diversas tarefas como cuidar do desenvolvimento de frutos do mar e de peixes, gerenciar o clima marinho e ainda orientar e cuidar das almas daqueles que morrem no mar.

Arte de Argus Del Norte

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby