Image Map

8 de dezembro de 2017

Sha

۞ ADM Sleipnir


Sha, também conhecido como animal-seth, é na mitologia egípcia um estranho animal associado a Seth, o deus da destruição, do caos e do deserto. Ele também era chamado de besta tifônica, pelo fato de Seth ser identificado com a monstruosa deidade grega Tifão.

O animal era geralmente ilustrado como um canino muito magro semelhante a um lébrelcom uma cauda rígida com a ponta no formato de uma flecha ou bifurcada. Também possui orelhas eretas com um formato quadrada ou triangular, com a base mais fina do que as pontas, terminando a cabeça com um focinho alongado com uma leve curva para baixo. Geralmente era descrito como preto ou avermelhado, e era comum vê-lo representado de pé, sentado ou deitado.


Ao contrário dos animais associados a outros deuses egípcios, o animal-seth a não é fácil de identificar com qualquer animal da natureza. Entre os egiptólogos, existe uma concordância geral de que ele nunca foi real, e que só existia na imaginação do antigo povo egípcio. Possivelmente, sua presença em hieróglifos servia para indicar eventos relacionados ao caos, como tempestades, violência ou sofrimento.

Arte de Gavran Vrani
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

2 comentários:

  1. Seria possível ser um animal que viveu na época mas que foi extinto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode ser, também pensei nisso algum animal com características noturnas igual ao lobo

      Excluir



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby