12 de janeiro de 2018

Geri & Freki

۞ ADM Sleipnir



Na mitologia nórdica, Geri e Freki (cujos nomes significam "devorador" ou "voraz" em nórdico antigo) são um par de lobos companheiros do deus Odin. Os dois acompanham o Pai De Todos principalmente nos campos de batalha, onde se alimentam do cadáver dos adversários derrotados.

No Grímnismál, um dos poemas da Edda Poética, Odin (sob o disfarce de Grímnir) conta ao jovem Agnarr, dentre muitas coisas, que alimenta Geri e Freki com a sua parte dos banquetes, enquanto ele próprio consome apenas vinho. Já no capítulo 38 do Gylfaginning, é reafirmado que Odin dá todos os alimentos de sua mesa para Geri e Freki e que Odin não precisa comer, pois o vinho é para ele tanto comida quando bebida.

Na poesia dos escaldos, os nomes de Geri e Freki são usados como sinônimos para "lobo".

  

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby