Image Map

31 de janeiro de 2018

Lampong

۞ ADM Sleipnir

Arte de Isaiah Paul

Lampong
é uma espécie de anão/duende pertencente ao folclore dos povos ilongot e ilocano nas Filipinas, conhecido como protetor dos rebanhos de cervos selvagens das florestas. Ele é descrito como um homem com cerca de meio metro de altura, com olhos brilhantes e ostentando uma barba longa e fina. Ele veste uma capa preta e em sua cabeça estão um par de chifres de cervo.

Ao avistar um caçador, ele se transforma em um cervo branco de um só olho brilhante, e age como um chamariz para distrair o caçador, fazendo com que este atire contra ele. Com sua magia, o Lampong faz com que o caçador erre os cinco primeiros tiros disparados contra ele ou contra outro cervo. Caso o caçador persista e consiga atacar um cervo ou o próprio Lampong, ele retornará a sua forma natural e espanta o mesmo.

Arte de Oolong Noon

fonte:
  • Encyclopedia of Beasts and Monsters in Myth, Legend and Folklore, de Theresa Bane.


CLIQUE NO BANNER ABAIXO PARA MAIS POSTS SOBRE
PARTICIPE! Deixe seu comentário, elogio ou crítica nas publicações. Faça também sugestões. Sua interação é importante ajuda a manter o blog ativo! Siga o Portal dos Mitos no Youtube, TikTok e Instagram!

Nenhum comentário:



Seu comentário é muito importante e muito bem vindo, porém é necessário que evitem:

1) Xingamentos ou ofensas gratuitas ao autor e a outros comentaristas;
2)Comentários racistas, homofóbicos, xenófobos e similares;
3)Spam de conteúdo e divulgações não autorizadas;
4)Publicar referências e links para conteúdo pornográfico;
5)Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Comentários que inflijam um desses pontos estão sujeitos a exclusão.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderei responder seus comentários de forma mais apropriada, e de brinde você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby