10 de janeiro de 2018

Raguel

۞ ADM Sleipnir


Raguel (do hebraico רְעוּאֵל, "amigo de Deus"; também chamado Raguil, Rasuil, Rufael, Raquel, Reuel e Akrasiel) é um anjo pertencente as tradições judaicas, quase sempre referido como o arcanjo da justiça, imparcialidade, harmonia, vingança e redenção. 

De acordo com o livro de Enoque, cap. XXIII, Raguel é um dos sete anjos sentinelas, enviados por Deus para manter os anjos caídos e os demônios sob controle, aplicando um juízo severo sob qualquer um que ultrapasse seus limites. Outra de suas tarefas é tentar reorganizar o caos que os nefilins, filhos dos anjos caídos com seres humanos, causaram na Terra. 

Raguel não é mencionado nas escrituras canônicas da Bíblia. No entanto, no apócrifo 2º Livro de Enoque, ele é mencionado como sendo um dos anjos que levaram o patriarca Enoque para o céu, sendo o outro anjo Sariel.

"Angel of Justice", Arte de Stephen Najarian
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

5 comentários:

  1. Tentem pesquisar sobre o arcanjo Anael; se existe alguma fonte de pesquisa a respeito. Muito obrigado pela oportunidade. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela sugestão. Se encontrar informações relevantes sobre ele farei uma postagem.

      Excluir
  2. Gostaria de saber mais sobre os arcanjos dos apócrifos, comecei a ler um PDF do livro de Enoque mas é um pouco difícil de compreender a narrativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil encontrar informações sobre os anjos apócrifos. Eu tenho alguns livros que falam sobre eles mas não trazem quase nenhuma informação relevante. Sempre que encontro algo além do básico eu transformo em postagem.

      Excluir
  3. Este anjo cai como uma luva para Supernatural na atual 13ª temporada que possui um nefilim como peça do conflito principal...

    ResponderExcluir



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby