26 de março de 2018

Gaasyendietha

۞ ADM Sleipnir
Gaasyendietha (ou Dragão Meteoro) é um dragão pertencente a mitologia do povo seneca, e dito habitar as áreas mais profundas dos rios e lagos do Canadá, especialmente o Lago Ontário. Ele é descrito como um enorme dragão serpentino, capaz de cuspir fogo e atravessar o céu sob uma trilha de chamas. Ele também é conhecido como o Dragão Meteoro, pois segundo uma história, ele teria surgido de um meteorito que atingiu a Terra.

O nome Gaasyendietha foi proposto pelos povos nativos ao explorador francês Jacques Cartier quando ele perguntou sobre uma criatura vista por ele e sua tripulação durante uma expedição sobre o rio St. Lawrence. Eles descreveram a criatura como "uma cobra gigante" que se movia como uma lagarta.

Arte de Ellerie Crum
Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby