2 de maio de 2018

Bicho-Homem

۞ ADM Sleipnir



O Bicho-homem é um criatura devoradora de homens do folclore brasileiro, com variações de sua lenda por todo o Brasil. Ele é geralmente descrito como sendo uma espécie de gigante, possuindo somente um olho localizado no meio da testa e uma só perna, com um pé redondo e enorme. Os dedos de suas mãos são compridos e disformes, com unhas longas e aguçadas. Dizem que ele possui um grito desesperador e angustiante, tão alto e forte que pode ser ouvido a muitas léguas de distância.

Com seu tamanho, o Bicho-homem é capaz de derrubar uma montanha apenas com seus socos, beber um rio sozinho e transportar florestas de um lugar para outro. Vive escondido em locais de muitas serras e vales, e se alimenta de viajantes perdidos, lenhadores e de outras pessoas que porventura adentram seu território. 

Segundo algumas tribos indígenas, ele nunca desce até os povoados, pois se um dia isso acontecesse, seria o "fim do mundo".



fontes:

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Um comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby