25 de maio de 2018

Cheval Gauvin

۞ ADM Sleipnir


Cheval Gauvin ("Cavalo Gauvin" em francês, também Cheval Gauvain) é um lendário cavalo maligno pertencente ao folclore francês, mais precisamente da região Franche-Comté e da Cordilheira do Jura, e semelhante a outras criaturas do folclore europeu, como a Púca e o Kelpie. Ele é dito cavalgar sozinho próximo a cursos de água, florestas ou cemitérios, e mata aqueles que o montam afogando-os ou jogando-os em abismos. Também é alegado que ele percorria as aldeias a todo galope para sequestrar jovens moças.

Lendas dizem que sua presença é um prenúncio de morte, e que aqueles que o vêem, morrem dentro de um ano. Alguns relatos afirmam que ele é uma criatura vinda do inferno, e que expele fogo de suas narinas. Outros relatos afirmam que ele teria 3 patas ao invés de 4, o que o assemelha a outro cavalo folclórico, o Helhest.

Arte de FlobbyBobby

Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby