18 de maio de 2018

Elwetritsch

۞ ADM Sleipnir

Arte de Ene Dan
O Elwetritsch (também Elwedritsch ou Ilwedritsché um suposto pássaro mítico dito originalmente habitar a região do Palatinado, no sudoeste da Alemanha. Ele é geralmente descrito como sendo uma espécie de cruzamento entre patos, galinhas e outras aves com duendes e elfos, possuindo escamas no lugar de penas e também um par de chifres semelhantes aos de um cervo. Ao longo do tempo, artistas foram adicionando outras partes a criatura, como bicos longos e seios humanos.

Semelhante a outra criatura dita habitar as florestas alemãs (o Wolpertinger), o Elwetritsch é na verdade uma grande farsa, criada para atrair e enganar pessoas. Montavam-se caçadas noturnas, onde uma pessoa era atraída para a floresta onde o Elwetritsch supostamente habita, e instruída a esperar em uma clareira com um saco e uma lanterna, enquanto um grupo de pessoas atira para o alto com o intuito de espantar a criatura.


A luz da lanterna supostamente atrairia a criatura, que quando deixasse os arbustos e fosse em direção a esta luz, seria apanhada. Enquanto a pessoa esperava, todos voltavam para o local onde se reuniram anteriormente, para esperar até que o apanhador percebesse que foi enganado. 

Os contos folclóricos do Elwetritsch foram transmitidos através da emigração para a América, e hoje em dia, festas de caça à criatura ainda existem em algumas comunidades holandesas e amish na Pensilvânia, EUA.


fontes:


Obrigado por sua visita! Se gostou da leitura, por favor deixe um comentário. Compartilhe nossas postagens nas redes sociais!

Nenhum comentário:



Seu comentário é importante e muito bem vindo. Só pedimos que evitem:

-Xingamentos ou ofensas gratuitas;
-Comentários racistas e/ou xenófobos;
-Spam;
-Publicar referências e links de pornografia;
-Desrespeitar o autor da postagem ou outro visitante;
-Comentários que nada tenham a ver com a postagem.

Removeremos quaisquer comentários que se enquadrem nessas condições.

De preferência, evite fazer comentários anônimos. Faça login com uma conta do Google, assim poderemos responder seus comentários de forma mais apropriada, e você poderá entrar no ranking dos top comentaristas do blog.



Ruby